TECNOLOGIA | Samsung e Apple fecham parceria!

TECNOLOGIA | Samsung e Apple fecham parceria!

What?

Inimigas mortais no mercado mundial de celular, Samsung e Apple estão fechando uma parceria para colocar o conteúdo produzido pela empresa de Steve Jobs nas Smart TV’s da gigante coreana

Nunca diga “que desse cálice não beberei”… Pode até ser uma frase feita para algum momento dramático Shakespeariano, mas nas relações comerciais ela parece cada vez mais distante. O melhor exemplo disso está acontecendo agora entre a Samsung e a Apple. As duas gigantes da tecnologia estão assinando um acordo de trabalho para levar o conteúdo de filmes e séries do iTunes com mais agilidade para os televisores “espertos” da Samsung. O anuncio da parceria foi feito durante a CES 2019 – Consumer Eletronic Show – que acontece em Las Vegas.

Na pratica, isso já vem acontecendo numa escala diferente, já que o proprietário de uma Smart TV da Samsung pode baixar os aplicativos da Apple para ter acesso a esse conteúdo. Mas a ideia é facilitar ainda mais a vida do consumidor, com os aplicativos da Apple saindo diretamente de fábrica dentro das novas linhas de TV para esse ano. Com isso, os televisores teriam o Airplay, o aplicativo que abre um canal para que o proprietário de um iPhone acesse o conteúdo do celular para a TV, como acontece com Chromecast e o Fire, da Amazon.

Eddy Cue, vice-presidente da Apple, disse que a expetativa desse novo negócio da empresa é muito alta. “Estamos ansiosos para trazer a experiência do iTunes e AirPlay 2 através das Smart TVs da Samsung, para que os usuários do iPhone, iPad e Mac tenham uma nova maneira de desfrutar de todos os seus conteúdos favoritos, com uma tela bem maior e na tranquilidade de casa”.

Por outro lado, o vice-presidente da Samsung, Won-Jin Lee, declarou que “trazer mais conteúdo nesta plataforma usada nos televisores da Samsung através dos dispositivos da Apple, será um passo ideal para todos”.

Essa parceria, impossível de imaginar a alguns anos por causa da guerra entre os celulares, deve preencher algumas necessidades das duas empresas. A primeira delas é que com a parceria, as duas empresas devem ficar mais calmas em relação à competição no mercado de celulares. A Samsung tinha planos de criar seu próprio conteúdo exclusivo para os proprietários de suas smartvs, além da parceria que vem tendo com empresas de conteúdo como a Spotify e Google. Agora tem o conteúdo da Apple.

A empresa de Steve Jobs terá seu lugar garantido nos aplicativos que saem de fabrica dentro dos televisores da nova parceira coreana. Ela não mais precisará disputar espaço no HD dos televisores para estar presente na vida do seu consumidor que, por sua vez, terá como assistir todo o conteúdo que criar dentro do iPhone ou outro dispositivo da Apple, numa tela de mais de 40 polegadas.

Agora, quando isso vai chegar ao Brasil, é outra história…

Comente via Facebook!
Categorias
BESTV

Ver também