Scarlett Johansson nua? Ok, vamos com calma…

Ano passado, Scarlett Johansson apareceu nua pela primeira vez em sua carreia no filme Sob a Pele (Under the Skin). Agora que o filme recebeu um lançamento maior, um...

DoktorBruce_Header

Ano passado, Scarlett Johansson apareceu nua pela primeira vez em sua carreia no filme Sob a Pele (Under the Skin). Agora que o filme recebeu um lançamento maior, um filme que diga-se de passagem ganhou para seu diretor, Jonathan Glazer, comparações a Stanley Kubrick, a maior discussão sobre o longa é que Scarlett Johansson aparece nua. Previsivelmente, a mulherada desceu a lenha falando que a atriz não era tudo isso e os homens alternaram entre comemorar e dizer que esperava mais. Para variar, estou aqui com mais um texto de, calma, vamos ver isso por partes…

Ok, você está desesperado para ver a tal foto né?

scarlett_johansson_nua

Mais calmo? Ok, vamos lá… primeiro…

Estamos em 2014…

e a mulherada em Hollywood vai de mal a pior. Cada vez mais personagens femininos perdem espaço de protagonista nos filmes, porque afinal, não é como se filmes com personagens principais femininas dão certo…

filmes_com_mulheres

Um monte de fracassos de crítica e bilheteria…

Considerando todos os filmes acima, é bizarro como uma atriz que faz o papel de uma alienígena assassina em uma peça que analisa o que realmente nos torna humanos, que já se provou como um atriz extremamente talentosa e competente apesar de ser relegada a sex symbol, hoje tem a imprensa inteira fomentando discussões se “os peitos dela tão da hora”. Para qualquer pessoa com dois neurônios e com conhecimento básico de conta de padeiro sabe que estes filmes fazem sucesso porque…

Mulheres vão mais ao cinema do que homens…

Sim, ao contrário do que fomos levados a acreditar, a mulherada gosta muito mais de chãos grudentos, propagandas da Allianz Seguros e pipoca murcha do que os rapazes. Mesmo com seis inexplicáveis continuações para Velozes & Furiosos e uma caralhada de filmes de super heróis, sua irmã, sua namorada e sua mãe (esperamos que não seja a mesma pessoa), se diverte muito mais. Afinal, porque você acha que todos os heróis hoje são saradões e aparecem sem camisa? E isso só quer dizer que nessa bagunça, tem um problema maior…

Cada vez mais mulheres têm papéis menos importantes e roupas mais reveladoras…

Antes de começar esse tópico, se você é homem e já está preparando uma série de respostas estilo macho alfa, por favor, lembre-se que o Brasil já tem fama de ser infestado de macacos. A verdade é que cada vez mais, mulheres se tornaram menos personagens e mais como decoração de cenário. Por exemplo, estas personagens, ambas são cientistas… tipo, aquelas pessoas com doutorados e que desenvolvem soluções para o dia a dia…

mulheres_em_hollywoodE dos 100 maiores filmes do ano passado, somente 15 tiveram mulheres como protagonistas. Pense quando foi a última vez que você viu um filme onde a personagem feminina fez algo além de ser resgatada pelo herói, ser sequestrada pelo vilão ou só está lá como interessa amoroso. Apesar destas informações…

Hollywood ainda é um Clube do Bolinha

Mulheres vão mais aos cinemas, quer dizer que existe uma grande fatia de mercado para filmes de grande orçamento certo? Afinal, hoje para produzir um filme é necessário vender um principado europeu para ter a verba certa. Infelizmente, hoje, a maioria dos papéis de direção e roteiros são dos meninos, mulheres têm poucas chances de conseguir vender um roteiro ou serem escaladas para dirigir um filme grande.

O que é engraçado porque onde já se viu uma mulher escrever algo que faz sucesso?

livros_de_autoras

Realmente, nada aqui que eu tenha ouvido falar…

E o que podemos fazer? Sem entrar em discurso reacionário? Simples, sejam mais críticos com o que a imprensa tem falado, afinal, do jornal do bairro as maiores publicações brasileiras como a Exame e o Globo dedicaram textos inteiros para falar somente dos peitos da Scarlett Johansson. Meio idiota né?

Quanto mais pessoas envolvidas no processo criativo, mais chance teremos de ver filmes legais e ei, no mínimo, conseguiremos matar de vez o maior mal que assola o mundo artístico…

Comédias românticas com a Kate Hudson…

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
FilmesOpinião

Ver também