Direto da SDCC 2019, a Marvel trouxe todas as novidades da fase 4 da Marvel Studios como Doutor Estranho 2, Blade, Thor 4 e muito mais. Veja aqui!

SDCC 2019 | Marvel Fase 4: Mestre do Kung Fu, Viúva Negra, Blade e muito mais

Direto da SDCC 2019, a Marvel trouxe todas as novidades da fase 4 da Marvel Studios como Doutor Estranho 2, Blade, Thor 4 e muito mais. Veja aqui!...

Preparem o coração! A Marvel Studios divulgou e confirmou diversos filmes e séries da Fase 4 na SDCC 2019!

Gézuis amado, para variar quando a Marvel Studios entra no Hall H da SDCC 2019 começa aquela enxurrada de enfartes. Fazia tempo que o braço cinematográfico da Casa das Ideias não chegava com tantas novidades na San Diego Comic-Con. Além dos filmes que darão a cara do Universo Cinematográfico Marvel na Fase 4, Kevin Feige aproveitou para divulgar também os projetos de série que estarão presentes na plataforma de streaming Disney +.

Abaixo você confere os lançamentos por ordem de distribuição e não por ordem de divulgação. Assim fica mais fácil de organizar o calendário.

Viúva Negra

Direto da SDCC 2019, a Marvel Studios anuncia o filme da Viúva Negra para a fase 4 de seu universo cinematográfico

O próximo filme imediato da Marvel Studios será Viúva Negra. Apesar da personagem ter morrido em Vingadores: Ultimato, o longa trará novamente Scarlett Johansson no papel principal em uma trama que irá explorar o passado da personagem. Durante o painel foi exibido um trailer mostrando a personagem em Budapeste, uma localização que já foi mencionada pela heroína e pelo Gavião Arqueiro ao longo dos filmes. Yelena Belova, a segunda Viúva Negra também aparece no trailer, assim como um vilão mascarado, podendo ser o Treinador ou a Dama de Ferro, esta já confirmada como uma das vilãs do longa.

Além de Johansson, o filme da Viúva Negra trará Florence Pugh no papel de Yelena Belova, uma segunda Viúva que será uma espécie de irmã para Natasha. David Harbour de Stranger Things fará o papel de Alexi o agente que treina Yelena. Rachel Weisz fará o papel de Melina Vostokoff, a vilã Dama de Ferro.

O roteiro é de Jac Schaeffer que também assina o roteiro da série Wandavision. Viúva Negra vai explorar o passado da personagem quando ela era uma espiã russa e eventual agente da S.H.I.E.L.D. antes de se tornar uma Vingadora. O longa será dirigido por Cate Shortland e será lançado em Maio de 2020.

O Falcão e o Soldado Invernal

Durante o painel da Marvel Studios na SDCC 2019 foram revelados mais informações sobre a nova série do Disney Plus, Falcão e o Soldado Invernal

Após o anúncio da nova plataforma de streaming Disney+, também foi anunciado que Kevin Feige teria uma participação mais ativa na produção de séries do Universo Cinematográfico Marvel como uma forma de unir cinema e séries de forma mais coesa. Um dos projetos anunciados foi The Falcon and the Winter Soldier (O Falcão e o Soldado Invernal).

A série trará no papel principal O Falcão, interpretado por Anthony Mackie e o Soldado Invernal interpretado por Sebastian Stan em uma nova minissérie que mostrará ambos em novas aventuras após o Capitão America passar adiante seu escudo. Durante o painel foi confirmado que Daniel Brühl retornará como o vilão Helmut Zemo de Capitão America: Guerra Civil. A série estreia na segunda metade de 2020 na plataforma Disney+.

Eternos

Um dos novos filmes que ganhou mais detalhes foi Eternos, novo filme da Marvel Studios sobre os personagens criados por Jack Kirby

Talvez o projeto mais intrigante da Fase 4 é o filme baseado nos Eternos. Este grupo de superseres foi criado por Jack Kirby e conta a história do resultado de experimentações feitas por Celestiais no início da humanidade criando uma raça de seres poderosos e de vida longa. Os Eternos travam uma eterna batalha contra os Deviantes, uma outra raça de seres grotescos também fruto de experimentações alienígenas.

O longa será dirigido por Chloé Zhao e conta com um elenco impressionante. Richard Madden de Game of Thrones e Segurança em Jogo interpretará Ikaris, Angelina Jolie interpretará Thena, Salma Hayak fará o papel de Ajak, Brian Tyree Henry da série Atlanta fará o papel de Phastos, Kumail Najiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Lia McHugh como Sprite e Don Lee como Gilgamesh.

Eternos estreia em Novembro de 2020.

Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis

Mais um filme com mais informações direto do painel da Marvel Studios, Shang-Chi - O Mestre do Kung Fu ganha diversos detalhes.

Não só a estreia de um novo personagem no Universo Cinematográfico Marvel, mas também o primeiro filme da Marvel Studios com um protagonista oriental. Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) adaptará as histórias do Mestre do Kung Fu para as telonas.

O próprio Shang-Chi será interpretado por Simu Liu. O título do filme faz referência ao 10 Anéis, o grupo terrorista que captura Tony Stark no primeiro Homem de Ferro. No terceiro filme, o suposto líder do grupo foi apresentado, mas foi revelado que o Mandarim em Homem de Ferro 3 na verdade era falso. Neste filme, finalmente iremos descobrir quem é o verdadeiro Mandarim que lidera os 10 Anéis. O personagem foi mencionado no Marvel One-Shot que acompanhou o último filme solo de Tony Stark. Em Shang-Chi, ele será interpretado por Tony Leung. Awkwafina de Podres de Ricos também está no filme em um papel ainda não divulgado.

O longa sai em Fevereiro de 2021.

WandaVision

Mais uma série da Marvel para o DisneyPlus, WandaVision ganhou mais detalhes na SDCC 2019

Mais uma série da Marvel Studios para a Disney+. WandaVision terá como protagonistas a Feiticeira Escarlate interpretada por Elizabeth Olsen e o Visão interpretado por Paul Bettany. A história se passará após os eventos de Vingadores: Ultimato, ou seja, fica a curiosidade sobre como o Visão volta à vida.

Além dos dois personagens já estabelecidos, a grande surpresa é que a série também contará com a versão adulta de Monica Rambeau. Ela já apareceu no Universo Cinematográfico Marvel como uma criança em Capitã Marvel. Nos quadrinhos, não só também teve esta identidade, mas também foi a heroína Fóton. Na série, será interpretada por Teyonah Parris.

WandaVision estreia no início de 2021 na plataforma Disney+.

Doutor Estranho 2

A sequencia de Doutor Estranho foi uma das atrações do painel da Marvel na SDCC 2019

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doctor Strange in the Multiverse of Madness) é a continuação de Doutor Estranho e promete ser bastante interessante. Apesar da ideia do multiverso em Homem-Aranha: Longe de Casa ter sido apenas uma mentira e parte dos planos maléficos de Quentin Beck, este conceito de fato existe no universo Marvel e será explorado na continuação do Mago Supremo da Terra.

Além do retorno de Benedict Cumberbatch no papel principal, a surpresa do painel foi a revelação que Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen, também estará no filme e sua minissérie WandaVision irá conectar diretamente com o filme.

Doutor Estranho 2 será dirigido por Scott Derrickson que também dirigiu o filme anterior do personagem. O longa estreia em maio de 2021.

Loki

Loki, o vilão mais famoso dos filmes da Marvel também vai ganhar minissérie própria no Disney+

Durante os eventos de Vingadores: Ultimato vemos uma cena onde Loki consegue roubar a pedra do espaço e fugir. Para onde será que ele foi? A minissérie Loki, com Tom Hiddleston novamente interpretando o personagem, vai responder. Fora isso, nada mais foi revelado sobre a minissérie. Sabemos que ela estará disponível na plataforma Disney+ no começo de 2021.

What if…?

Uma minissérie intrigante, What if...? vai explorar futuros alternativos do Universo Cinematográfico Marvel

Um dos projetos mais interessantes da Fase 4 da Marvel Studios. Nos quadrinhos, a série What If…? (E Se…?) explorava futuros alternativos de sagas e personagens famosos. Esta nova animação da Disney+ terá em cada episódio um momento icônico dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel mostrando o que aconteceria se a trama tivesse desenrolado de forma diferente.

Nos quadrinhos, o apresentador da saga era Uatu o Vigia, que contemplava os mistérios do multiverso para ver o que aconteceria em realidades paralelas frente eventos significativos. Na série, ele será interpretado por Jeffrey Wright da série Westworld. Os atores originais da Marvel também estarão de volta reprisando seus papéis nas dublagens dos personagens em cada episódio. Pelo menos os fãs poderão matar um pouco a saudade de Robert Downey Jr. e Chris Evans nos papeis de Tony Stark e Steve Rogers.

What If…? estreia na plataforma Disney+ no meio de 2021.

Gavião Arqueiro

Mais uma minissérie da Marvel Studios que ganhou mais detalhes da SDCC 2019, Gavião Arqueiro!

Mais uma série da Disney+ que ganhou mais detalhes. Jeremy Renner vai reprisar o papel de Clint Barton, o Gavião Arqueiro em uma série que mostrará o personagem passando o manto para Kate Bishop, a Gaviã Arqueira. A série também irá explorar mais o tempo que o herói assumiu a identidade de Ronin mostrada em Vingadores: Ultimato.

Segundo o próprio Renner, a história irá envolver Barton passando o bastão adiante para uma heroína que será uma versão melhor do personagem. Gavião Arqueiro estreia no segundo semestre de 2021.

Thor 4

Direto da SDCC 2019 a Marvel Studios anuncia o título e mais informações do próximo filme do Thor!

Com o nome de Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão), o quarto filme do Deus do Trovão tem bastante novidade. Chris Hemsworth novamente reprisa o personagem assim como Tessa Thompson no papel de Valquíria. O mais interessante foi a revelação do diretor Taika Waititi, que retorna a franquia depois de Thor: Ragnarok, que não só Natalie Portman está de volta no papel de Jane Foster, mas que também se tornará a nova Deusa do Trovão no filme.

Aparentemente o longa será inspirado na saga de Jason Aaron nos quadrinhos que transformou Foster na nova Thor depois que o filho de Odin se mostrou indigno de levantar o martelo Mjolnir. Também iremos acompanhar a jornada de Valquíria como a nova “Rei” de Asgard.

Thor: Love and Thunder estreia em Novembro de 2021.

Blade

Grande surpresa da Fase 4 da Marvel Studios, Blade será um dos novos filmes e já tem o ator confirmado!

A grande surpresa do painel da fase 4 da Marvel Studios foi o anúncio de um novo filme do Blade: O Caçador de Vampiros. Por enquanto nada da trama ou diretor. Mas Feige confirmou que Mahershala Ali (Luke Cage, Moonlight, Alita: Anjo de Combate) será o protagonista do novo filme.

Blade por enquanto não tem data de lançamento.

E confirmando, este é o calendário da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. As datas são de lançamentos dos EUA, mas o estúdio não costuma soltar os filmes com muita defasagem no Brasil:

  • 1 de Maio, 2020 – Viúva Negra
  • Começo de 2020 – Falcão e Soldado Invernal
  • 6 de Novembro, 2020 – Eternos
  • 12 de Fevereiro, 2021 – Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis
  • Começo de 2021 – WandaVision
  • 7 de Maio, 2021 – Doutor Estranho 2
  • Começo de 2021 — Loki
  • Julho de 2021  – “What If?” série animada
  • Segundo semestre de 2021 – Gavião Arqueiro
  • 5 de Novembro, 2021 – Thor 4

Até a próxima!

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotíciasSéries

Ver também