Seja a pessoa na rodinha de amigos que sabe tudo sobre o EMMY!

É fã de série e precisa de uma ajudinha na hora de discutir sobre o EMMY com os amiguinhos? Muitas vezes assistir uma premiação importante como Oscar ou o...

É fã de série e precisa de uma ajudinha na hora de
discutir sobre o EMMY com os amiguinhos?

Muitas vezes assistir uma premiação importante como Oscar ou o Globo de Ouro gera um pouco de frustração quando você não conseguiu assistir todos os filmes indicados para poder curtir melhor a festa. Agora, imagine como é um pouco mais complicado com séries de TV que disputam seu lugar ao sol na época do EMMY, o prêmio mais importante da área?

Antes que vocês fiquem desesperados, fizemos um lista modesta das séries que vocês precisam assistir antes do dia 17 de setembro, quando serão anunciados os vencedores do EMMY 2017. O mais interessante é que muitas delas, estão disponíveis nos aplicativos das operadoras de TV por Assinatura e nos canais streaming como NETFLIX e Amazon.

Você não é obrigado a assistir a série, mas é muito melhor entrar num jogo quando se entende as regras.

FOX PLAY

Feud: Bete and Joan – Antologia produzida por Ryan Murphy, que já tem no currículo outras duas antologias muito elogiadas, American Horror Story e American Crime Story. A ideia dessa antologia é mostrar disputas que poucas pessoas conhecem, mas que são história fascinantes. Aqui, são oito episódios mostrando a rivalidade entre duas grandes deusas do cinema americano: Joan Crawford, interpretada por Jessica Lange; e Bette Davis, feita por Susan Sarandon. As duas são um show a parte, mostrando essa rixa entre elas durante as filmagens do clássico O Que Teria Acontecido a Baby Jane?, de 1962. Susan e Jessica estão indicadas como Melhor Atriz em Minissérie.

Genius: A Vida de Einsten – Uma das surpresas na lista dos indicados é essa outra antologia produzida e exibida pelo National Geographic, que conta a vida de grandes gênios da humanidade. A primeira temporada conta com o vencedor do Oscar, Geoffrey Ruch (O Discurso do Rei) que dá um show interpretando o grande gênio da ciência, Albert Einstein.

Atlanta Donald Glover trabalhou durante seis temporadas na criativa, mas menosprezada, série Community, exibida pela Sony. Fez uma participação especial em Girls e mergulhou de cabeça para criar uma nova comédia que vem surpreendendo a todos, público e crítica. Com apenas oito episódios e disponível pelos aplicativos da FOX, a série mostra um ponto de vista diferente sobre dois primos que brigam para criar o melhor rap da cidade.

HBO GO

Westworld – a Produção original da HBO que está indicada há 22 prêmios e que tirou qualquer chance de sua irmã, Game of Thrones figurar novamente entre as séries indicadas. Será que o fato da sexta temporada não ser baseado nos livros de George R.R.Martin foi o fator que influenciou os eleitores? Deixa a nova temporada entrar no ar para respondermos essa pergunta. Westworld mostra um parque temático com sofisticados androides que sofrem uma pane e ameaçam a segurança de seus frequentadores. Anthony Hopkins, outro vencedor do Oscar, foi indicado como Melhor Ator nessa produção assinada por J.J. Abrams… Ah, e tem o Rodrigo Santoro também…

NETFLIX

The Crown – Produção original da Netflix que mostra o início do reinado da Rainha Elizabeth II, nos anos 40. A interpretação da atriz Claire Foy como a monarca é de tirar a coroa. Sem contar o trabalho fantástico de John Lithgow como o veterano primeiro ministro Winston Churchill. E ainda de quebra, tem o 11º Doutor Who, Matt Smith, como o Duque de Edinburgio, Philip, marido da Rainha.

AMAZON PRIME

Transparent – Quando Jeffrey Tambor subiu ao palco para receber o EMMY de Melhor Ator em Comédia pela desconhecida Transparent, foi o ponta-pé decidiu para que a Amazon Prime começasse a acelerar sua distribuição pelo seu serviço streaming pelo resto do mundo, inclusive o nosso Brasil. A série mostra a revelação do personagem de Tambor, um homem de mais de 60 que decide assumir seu lado feminino, para surpresa da família e dos amigos. É brilhante e totalmente sem ideias preconcebidas sobre a difícil tomada de decisão. Já está em sua terceira temporada, mas vale a pena ver desde o começo.


Você também pode assistir as outras séries indicadas, mesmo aquelas que têm mais temporadas e vencedoras de vários prêmios como Modern Family (FOX Play) e Veep (HBO Go), ou aquelas que tem se falado muito por que, com certeza, são boas de ver como The Americans (FOX Play), Homeland (FOX Play), Stranger Things (Netflix).

A Fox vai trazer em agosto duas séries indicadas ao EMMY e que estavam inéditas no Brasil. A primeira é o drama This is Us, exibida pela NBC (22 de agosto no Fox Life), e que mostra a vida de pessoas que lutam para não serem tão diferentes como parecem ser. E a comédia, Better Things (10 de agosto no Fox Premium 1), criada e estrelada por Pamela Adlon, de Californication. Ela interpreta mãe solteira e atriz de Hollywood que tem que lidar com três filhos, sozinha.

Assista essas séries para você entrar nos torneios tradicionais de quem sabe mais sobre o EMMY. O resto fica para a próxima temporada.

Até mais!

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

Categorias
Críticas

Ver também