Será Que? Novo longa com Daniel Radcliffe

Preparem-se para se apaixonar, de novo, por Daniel Radcliffe no longa ‘Será Que?’! Quem nunca embarcou em uma relação, seja amorosa ou apensa uma amizade, repleta de questionamentos? Será...

Preparem-se para se apaixonar, de novo, por Daniel Radcliffe no longa ‘Será Que?’!

Quem nunca embarcou em uma relação, seja amorosa ou apensa uma amizade, repleta de questionamentos? Será que ele gosta de mim? Será que essa relação é verdadeira? Será que tomei a decisão correta? Será que isto está certo? Pois é, bem vindos ao time! O novo longa do eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe, conta a história da relação entre um rapaz recém separado e uma jovem que está em um relacionamento estável a mais de cinco anos. Ambos com suas dificuldades amorosas, Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan) possuem uma relação de amizade intensa, sincera e recheada de “pontos em comum”. Eles não só concordam com diversos pensamentos sobre a vida, como compartilham de frustrações e anseios pelo relacionamento ideal.

Chantry está estável profissionalmente. A amante e excelente ilustradora namora Ben (Rafe Spall) um importante executivo que não é muito amigável. Wallace a conhece em uma festa e após uma falha tentativa de paquera, ela revela que namora e que estava sozinha naquela noite por Ben estar ocupado. O problema é que ele está sempre em algum compromisso, então Wallace se torna seu melhor amigo. Após ambos aceitarem de que a amizade pode ser verdadeira e Ben conhecer Wallace em um atordoado jantar, Chantry começa a transparecer algumas dúvidas sobre sua relação com o novo amigo.

Wallace, por sua vez, segue com uma postura segura e sem indícios de afetividades até que seus amigos Allan (Adam Driver), Ellie (Jemima Rooper) e a irmã de Chantry, Nicole (Mackenzie Davis) começam a plantar na cabeça dos dois de que a relação deles não é só uma forte amizade. Quando o namoro de Chantry é ameaçado pela mudança repentina de Ben para Dublin, a jovem recebe uma oportunidade de promoção para morar em outro país e aí as perguntas começam a ameaçar o futuro de sua amizade com Wallace.

Será Que? tem uma premissa padrão de comédia romântica porém com um roteiro muito bem construído. O que torna este filme diferente, dos demais na mesma categoria, são as referências culturais e intelectuais das personagens. Temos de fato um filme “mais cabeça” e realista. Será Que? foge da receita de bolo com diálogos interessantes, bem elaborados e personagens coadjuvantes diferentes. Nesse longa, Ben, Ellie e Nicole não são só personagens próximos ao casal protagonista, eles também tem suas histórias e tramas que, de alguma forma, interferem na vida de Wallace e Chantry.

Allan e Ellie formam um casal atrapalhado, avassalador e de amor desenfreado. Em pouco tempo eles namoram, se casam e constituem uma família. Já Nicole é uma menina perdida, que possui diversos relacionamentos e está desiludida com as relações afetivas. Ela até tenta usar e abusar de Wallace sexualmente para esquecer o ex, mas seu plano vai em vão. Além disso, Wallace é inglês e um ex estudante de medicina de uma faculdade em Toronto e, mesmo após largar o curso por ter sido traído, ele opta por tentar a vida na cidade canadense e reside com sua irmã, uma mãe solteira, que tem Wallace como a única boa referência masculina para seu filho. Seu estilo de vida e opções pessoais embasam sua personalidade e tornam o desenrolar da amizade com Chantry mais envolvente.

Ellie (Jemima Rooper) e Allan (Adam Driver)

Será Que? é um filme leve, com um visual hipster e um final bem previsível, mas comprova que Daniel Radcliffe já esqueceu seu personagem de sucesso e está pronto para encarnar novos desafios no meio cinematográfico. Com uma atuação impecável para uma comédia romântica, o telespectador logo se identifica com seu personagem. Radcliffe explora momentos engraçados, dramáticos e românticos em todo o longa e o resultado é magnífico. Zoe Kazan também está muito bem. A atriz conhecida de Ruby Sparks – A Namorada Perfeita, é bem tangível e melancólica na medida certa.

A direção do filme fica por conta de Michael Dowse (Os Brutamontes), e este é o quarto longa de sua carreira. O roteiro de Elan Mastai é baseado na peça canadense “Toothpaste and Cigars” e Será Que? chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de Setembro com um humor diferenciado para explorar as complicações íntimas dessa deliciosa paixão platônica do casal de amigos.

Vale a pena ver no cinema? Sim! Você vai se apaixonar, de novo, por Daniel Radcliffe em um filme que te fará sorrir do começo ao fim.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também