minissérie A guerra dos mundos BBC Film&Arts

Serie ‘A Guerra dos Mundos’ é exibida com exclusividade no canal Film&Arts

Uau!

A Guerra dos Mundos, de HG Wells, ganha adaptação em minissérie exibida pelo canal Film&Arts

Em 1938, um jovem dramaturgo chamado Orson Wells produziu e dirigiu para a rede CBS, a radio novelização do clássico da literatura de ficção-científica A Guerra dos Mundos, escrita no final do século 19 pelo britânico HG Wells.

Orson criou um programa tão perfeito, que os relatos dramáticos que constavam na história de que marcianos estavam invadindo Nova Jersey, deixaram toda a Costa Leste dos Estados Unidos apavorados.

O livro de Wells sempre foi uma das grandes referências sobre invasões alienígenas e, principalmente, metáforas sobre o poderio do Império Britânico durante a Era Eduardiana. Agora, pela primeira vez, o livro ganha uma adaptação à altura de seu conteúdo, com exibição exclusiva pelo canal Film&Arts (veja os horários abaixo).

Coproduzida pela Mammoth Screen, a ITV, e a BBC, a nova adaptação de A Guerra dos Mundos mergulha diretamente no texto original do livro, publicado a primeira vez em 1897.

A minissérie vem sendo badalada desde 2017, quando começou a pré-produção e noticiou-se que ela seguiria o texto original. O motivo para essa decisão é que nem mesmo Orson Wells levou o público para ver uma batalha épica no século 19 entre humanos e marcianos. Em 1953, o produtor e diretor George Pal traz a ação do filme para uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Enquanto Steven Spielberg faz sua versão moderna acontecer em 2005, com Tom Cruise e seus dois filhos tentando escapar dos invasores.

A Paramount também produziu uma série de TV em 1988, que pegava como gancho o fato de que os invasores do filme de 1953, estavam escondidos e manipulando a mente das pessoas para fazer com que esquecessem que houve uma invasão.

A Mammoth Screen, também responsável pelas séries Poldark – Herói de Guerra e A Jovem Rainha Vitória, disponíveis pela GlobosatPlay, fechou questão em colocar na tela uma versão não só de época, mas principalmente usando os arredores de Londres como cenários principais.

”Esta é a primeira versão a ser ambientada na região de Londres durante o período eduardiano”, explica o roteirista Peter Harness. Ele, que já escreveu para as séries Dr. Who e Wallander, declarou que a versão de A Guerra dos Mundos que queria fazer seria uma versão fiel ao tom e ao espírito do livro, mas que também parecesse contemporânea, surpreendente e cheia de choques: uma colisão de ficção científica, drama de época e horror “.

A única diferença do texto original é que para aumentar a temperatura do drama da história, Harness criou o casal Amy e George, para conduzir a trama. O casal é interpretado por Eleanor Tomlinson (Poldark – Herói de Guerra) e Rafe Spall (MIB: Homens de Preto – Internacional).

A adaptação do clássico de H.G. Wells, A Guerra dos Mundos, tem exibição exclusiva do Film & Arts (canal 648 da Claro TV e 648 da NET), veja os horários:

Primeira Parte
02/12/2019 – 23hs
03/12/2019 – 15hs

Segunda Parte
09/12/2019 – 23hs
10/12/2019 -13h30

Terceira parte
16/12/2019 – 23hs
17/12/2019 -13h30

Maratona
17/12/2019 – 13h30

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também