série do Loki com Tom Hiddleston no papel principal

É oficial. Disney vai produzir série do Loki com Tom Hiddleston

Novidades do streaming da Disney. A plataforma chamada Disney+, veja aqui o que já foi confirmado como a série do Loki e série prequel de Rogue One!

Depois de boatos, a Disney oficializa a série do Loki com Tom Hiddleston no papel principal

Em Setembro surgiram boatos que a Disney estaria desenvolvendo novas séries do Universo Cinematográfico Marvel para seu novo serviço de streaming. Eram planos ambiciosos, uma minissérie da Feiticeira Escarlate com Elizabeth Olsen no papel principal, e uma minissérie do Loki com Tom Hiddleston de volta como o vilão. Outros boatos seguiriam, como uma série do Falcão e Soldado Universal com Anthony Mackie e Sebastian Stan como protagonistas. Agora sabemos que, pelo menos a série do Loki está confirmada.

Disney +

Oficialmente, o nome do novo serviço de streaming da Disney será Disney+ e o catálogo de novos projetos é bem ambicioso. Abaixo vamos falar um pouco sobre o que vai rolar na plataforma.

Marvel

Por enquanto, a única minissérie confirmada é a do Loki com Tom Hiddleston. O projeto chama atenção por dois motivos. Primeiro, porque raramente os atores principais dos filmes migraram para os projetos de televisão, com exceção de Samuel L. Jackson que fez algumas participações rápidas em Agentes da S.H.I.E.LD., e segundo, porque o próprio Kevin Feige está envolvido nos novos projetos.

Desde S.H.I.E.L.D. houve uma certa separação criativa entre televisão e cinema. Feige nunca demonstrou muito apoio pelos projetos da ABC e Netflix, e nas mãos de Jeph Loeb, as séries tiveram desde grandes sucessos como Demolidor, até fracassos de crítica e público como Punho de Ferro e Inumanos.

Recentemente, duas séries da Netflix foram canceladas. Punho de Ferro e Luke Cage, a primeira até fez sentido, mas a segunda pegou muitos de surpresa. Seriam estes movimentos para consolidar todas as propriedades dentro desta nova fase do Universo Cinematográfico Marvel em séries?

Star Wars

The Mandalorian

Nas confirmações de Disney+, Star Wars está um pouco mais adiantado. A primeira série confirmada e já em produção é a The Mandalorian, produzida e roteirizada por Jon Favreau – diretor de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2. Para quem não se lembra, os Mandalorianos são uma raça de guerreiros temida por toda a galáxia. Seu sistema não faz parte do Império e os personagens mais conhecidos desta parte da galáxia são Jango Fett, e seu filho Boba Fett.

Disney+ The Mandalorian

Segundo sinopse oficial:

Após as histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo Star Wars. The Mandalorian se passa após a queda do Império e antes da ascensão da Primeira Ordem. Seguimos a jornada de um pistoleiro solitário nos confins mais distantes da galáxia longe da autoridade da Nova República.

Pouco foi informado, além da sinopse, da imagem acima e a lista de diretores envolvidos nos episódios. Pode esperar coisas boas, porque entre os diretores temos Deborah Chow (Jessica Jones), Rick Famuyiwa (Dope), Dave Filoni (Star Wars: The Clone WarsStar Wars Rebels), Bryce Dallas Howard (Solemates) e Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

Prequela de Rogue One

A outra série que acaba de ser confirmada é uma prequela de Rogue One contando a história de Cassian Andor, que novamente será interpretado por Diego Luna.

Cassian Andor na nova série inspirada em Rogue One de Star Wars

Sobre voltar para Star Wars, Luna diz:

Voltar ao universo Star Wars é muito especial para mim. Eu tenho tantas memórias do exceletne trabalho que fizemos juntos e os relacionamentos que fiz nesta jornada. Nós temos uma aventura fantástica diante de nós, e este novo formato empolgante vai nos dar uma chance de explorar esse personagem de forma mais profunda.

Não se sabe ainda se outros personagens voltarão, como Alan Tudyk no papel de K-2SO. Apesar de poucas novidades, a série entra em produção ano que vem.

Outros projetos

Além de Marvel e Star Wars, a Disney+ terá novos projetos de praticamente todas as grandes divisões do estúdio. Podemos esperar uma nova adaptação de High School Musical, uma série no universo de Monstros S.A., uma versão live-action de A Dama e o Vagabundo.

Disney+ no Brasil

Não se sabe ainda quando a plataforma será lançada, o site oficial conta com uma versão em português e Bob Iger, presidente da corporação informou que o serviço custará entre 8 e 15 dólares, preço semelhante à Netflix americana que custa entre 8 e 14 dólares.

Disney+ no Brasil / Disney Plus no Brasil

Entre as demoras para e chegada e lançamento do serviço estão as finalizações da aquisição da Fox e os diversos direitos de distribuição em mercados internacionais que possam dificultar a consolidação do catálogo da Disney em uma única plataforma.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
NotíciasSéries

Ver também