Série Santos Dumont estreia na HBO

Série Santos Dumont estreia na HBO

Opa! Atenção nessa série, pessoal!

Santos Dumont vira super produção na HBO e estreia dia 10 de novembro

Depois de quatro anos entre a pré-produção e a produção efetiva, a HBO passa a exibir no próximo domingo a minissérie, Santos Dumont, sobre um dos grandes heróis da história do Brasil. A produção trará uma reconstrução minuciosa do ambiente do fim do século XIX e início do século XX, e acompanha a trajetória do aviador, desde a infância nos cafezais de sua família no interior de Minas Gerais até os sofisticados salões e aeroclubes de Paris.

O roteiro foi escrito a quatro mãos por Pedro Mota Gueiros e Gabriel Mariani Flaksman, que fizeram uma extensa pesquisa sobre o aviador até chegar no texto final. A história foi baseada em vários livros biográficos sobre Santos Dumont e vários textos escrito pelo próprio. A direção geral dos seis episódios ficou por conta de Estevão Ciavatta, responsável por outra minissérie da HBO Brasil, Preamar.

Ambientada no Brasil e na França, e com diálogos em português, inglês, espanhol e francês, a minissérie é uma coprodução realizada pela HBO e a Pindorama Filmes, que vai mostrar não só as grandes invenções desse gênio, como também o primeiro voo que fez com o seu 14 Bis, numa reconstituição de época de tirar o fôlego.

“O mundo inteiro conta a história de seus personagens, de sua cultura e de seus heróis, enquanto isso, nós aqui temos o histórico de simplesmente esquecer. Será que as pessoas sabem o porque o nome do aeroporto é Santos Dumont?”, enfatiza Roberto Rio, vice-presidente de produções originais da HBO Latin America. Será a primeira vez na história da TV brasileira que um personagem icônico ganha uma produção que faça uma justa homenagem ao talento de Santos Dumont.

Um dos objetivos iniciais do projeto era mostrar o lado humano desse homem, que teve uma vida de orgulho e decepção, como qualquer outro herói histórico. É saudável para a cultura do povo brasileiro lembrar a história das nossas grandes personalidades que entraram para história, pois contribuíram para o progresso da tecnologia e da humanidade”, diz João Pedro Zappa, que interpreta o personagens no período do voo do 14Bis.

Na infância, Dumont é vivido pelo ator Guilherme Garcia e, mais velho, por Gilberto Gawronski. O elenco traz ainda Bruna Scavuzzi, Jean Pierre Noher, Lisa Eiras, José Araújo e Miguel Pinheiro, entre outros atores brasileiros e franceses. Juliana Carneiro da Cunha faz participação especial na minissérie como a Princesa Isabel, enquanto Fernando Acquarone, que divide a direção com Estêvão Ciavatta, dá vida ao joalheiro francês Louis Cartier, que inventou um relógio especial a pedido de seu amigo aviador.

A minissérie Santos Dumont estreia no próximo domingo, dia 10 de novembro, as 21h, na HBO.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também