Segunda feira agitada para os fãs de Chicago Med, Chicago Fire e Chicago PD. As três séries vão concluir suas temporadas na Universal TV no dia 17 de junho.

Universal TV exibe finais de temporada de Chicago Med, Fire e PD dia 17 de junho

Segunda feira agitada para os fãs de Chicago Med, Chicago Fire e Chicago PD. As três séries vão concluir suas temporadas na Universal TV no dia 17 de junho....

Chicago Med, Chicago PD e Chicago Fire encerram suas respectivas na próxima segunda feira na Universal TV

Nada como acompanhar uma série de sucesso e seus spinoffs, que também tem o mesmo pique da série original. Foi assim com CSI e suas irmãs Miami e Nova York, e com o trio formado por NCIS, NCIS – Los Angeles e NCIS – Nova Orleans. Na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, a Universal TV encerra as temporadas de três de seus sucessos de programação e que fazem parte da franquia Chicago: Fire, PD e Med.

Será uma segunda-feira bem agitada com a exibição dos últimos episódios das produções originais de Dick Wolf, produtor responsável pela franquia que deu origem a Lei & Ordem – Unidades de Vitimas Especiais e da nova série FBI, todas exibidas pela Universal TV. A partir das 21h30, será exibido o último episódio da quarta temporada de Chicago Med. Na sequência, às 22h30, o episódio da sétima temporada de Chicago Fire, seguido do último episódio da sexta temporada de Chicago PD às 23h30.

Chicago Med

Em Chicago Med, no episódio “With a Brave Heart”, Dr. Charles e Caroline definem alguns planos. Ava luta para manter seu relacionamento com Connor e o Agente Lee informa Will de notícias que podem colocar sua vida em perigo.

Chicago Fire

Já em Fire, também conhecida como Heróis contra o Fogo, no episódio “I’m Not Leaving You”, Severide e Kidd continuam investigando o antigo caso de incêndio criminoso de Benny, enquanto notícias inesperadas fazem Brett considerar uma grande decisão.

Chicago PD

E em Chicago PD, no episódio “Reckoning”, com a incerta eleição de Kelton, Voight e sua equipe precisam correr contra o tempo para garantir a existência da Unidade de Inteligência.

A primeira série da franquia Chicago foi Chicago Fire, criada pela dupla de roteiristas dos filmes O Procurado e Os Indomáveis, Derek Haas e Michael Brandt. A idéia era mostra o dia a dia dos bombeiros de uma dos postos de trabalho na região metropolitana de Chicago. Aliás, a cidade foi cenário para o filme Backdraft – Cortina de Fogo, dirigido por Ron Howard e também mostrava o trabalho dos bombeiros da cidade dos ventos.

Um dos motivos para as filmagens serem feitas na própria cidade no lugar de, por exemplo, Vancouver onde é feita Suits, foi um acordo feito com o prefeito Rahm Emanuel. Ele abriu todo o apoio logístico para a produção da série, escolhendo locais onde poderiam “botar” fogo ou criar acidentes para o desenvolvimento dramático da série. Em troca, a produção da série faria uma contribuição à Instituição de Viúvas e Órfãos de Bombeiros.

O acordo deu certo e o prefeito de Chicago acabou fazendo uma participação especial no piloto da série onde declarou que era mais fácil ser prefeito do que ser ator. A série estreou em 2012 e no ano seguinte veio a segunda produção da franquia, Chicago PD, focado na delegacia de polícia da cidade e seus casos que, às vezes, cruzavam com os dos bombeiros. E finalmente, Chicago Med, onde o principal foco da série é mostrar o trabalho dos médicos e enfermeiros que atuam tanto nos casos trazidos pelos bombeiros como nos dos policiais.

Se você ainda não conhece essa franquia, não perca tempo. O aplicativo Mais Globosat tem várias temporadas das três séries.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também