Friends e Grey’s Anatomy campeãs de Maratona em 2018

Conheça as séries mais maratonadas de 2018!

Quem diria, hein?

Comédia e drama dividiram o podium das produções feitas para a TV que foram alvo de extensas maratonas na frente da Telinha numa pesquisa que revelou as séries mais maratonadas em 2018

Friends saiu do ar em 2004 e levantou diversas teorias sobre o longa-metragem que poderia trazer todo o elenco para uma aventura no cinema. Não rolou e provavelmente não vai rolar como os fãs querem. Mas as suas dez temporadas continuam sendo reprisadas constantemente pelo canal da Warner. A dez temporadas continuam sendo uma das caixas de DVD mais vendidos pela Warner Home Video. Mas a chegada da Netflix ao Brasil mudou um pouco isso.

Com todas as dez temporadas disponíveis no canal mundial streaming em 2015, o que não faltou é fôlego para os fãs encararem maratonas com a série. E com números quer não assustam nenhum fã, já que o total aproximado em horas dos 236 episódios das dez temporadas dão quase 87 horas de programa. I’ll be there for you…

Esse mesmo entusiasmo é demonstrado por Grey’s Anatomy, também conhecido como A Anatomia de Grey, drama que aborda o relacionamento dos futuros cirurgiões de um importante hospital em Seattle. Criada por Shonda Rhimes a série se tornou um sucesso de audiência desde a sua estreia em 2005, no canal Sony. O que faz da série interessante para maratonas é que ela ainda não acabou. Hoje a série está em sua 15ª temporada e já foi renovada para o próximo ano.

Os fãs brasileiros não vão conseguir fazer a maratona completa com os 329 episódios com cerca de 246 horas das 15 temporadas. O motivo é que por razões contratuais, a Netflix tem as 14 temporadas iniciais, já que a atual só deve ficar disponível no próximo ano. Ainda assim é uma maratona de muito fôlego e lenços de papel.

Essa pesquisa, que foi elaborada nos Estados Unidos pela consultoria TV Time, tomou como base 12 milhões de usuários de serviços streaming no mundo inteiro. A pesquisa tem dados importantes mas teve que colocar parâmetros diferenciados em sua realização, especialmente em séries que estão no ar em Redes de TV, como Grey’s Anatomy, sendo exibidas semanalmente. Diferente quando se coloca uma série inteira no ar, como foi o caso de 13 Reasons Why, da Netflix.

E o universo de séries foi o maior possível com mais de 300 produções que estão no ar hoje em diversas plataformas e países espalhados pelo mundo. Ainda assim, o resultado foi excepcional e revelador por que entre os dez finalistas não existe nenhuma série da Amazon Prime, que já começou a mostrar que tem acervo e condições de ganhar a confiança do assinante com um conteúdo bem diferente. Quem sabe na próximo pesquisa…

Veja o resultado da pesquisa, lembrando que em 2019, as primeiras temporadas da série The Big Bang Theory estarão disponíveis pela Globoplay:

Top 10 Séries Maratonas de 2018

  1. Friends – Netflix
  2. Grey’s Anatomy – Sony/Netflix
  3. 13 Reasons Why – Netflix
  4. La Casa de Papel – Netflix
  5. Riverdale – Warner/Netflix
  6. Brooklyn Nine-Nine – Netflix
  7. The 100 – Warner/Netflix
  8. Orange Is the New Black – Netflix
  9. The Big Bang Theory – Globoplay
  10. Pretty Little Liars – Netflix
Comente via Facebook!
Categorias
BESTV

Ver também