Sexo e as Negas – A nova série da Globo inspirada em Sex and The City

É isso mesmo que você leu: Sexo e as Negas estreia amanhã com história inspirada na famosa série da HBO, Sex and The City. (Atualizado em 15/09/2014) A série...

É isso mesmo que você leu: Sexo e as Negas estreia amanhã com história inspirada na famosa série da HBO, Sex and The City.

(Atualizado em 15/09/2014)

A série estreia amanhã na Rede Globo após o programa Tapas & Beijos. Confira um teaser divulgado com uma breve apresentação de cada personagem:

(Publicado em 09/07/2014)

Surtou? A gente sim! É quase impossível organizar os comentários na cabeça sobre esse anúncio. A Rede Globo já não anda bem das pernas faz tempo, mas anunciar uma nova série inspirada em Sex and The City, já é demais! Isso pode ser mais triste do que os sete gols da Alemanha em cima do Brasil ontem! É…..as redes sociais estavam certas, hoje, dia 09/07, definitivamente é uma quarta-feira de cinzas.

Bem, o roteirista responsável por essa atrocidade, se chama: Miguel Falabella, já ouviu falar? Tenho certeza que sim, lá na década de 90 com aquele programa de comédia Sai de Baixo , porque depois disso, quem é Miguel Falabella? Enfim, a notícia foi divulgada pela colunista Patricia Kogut, do site O Globo, e Falabella já contou em entrevista um pouquinho da sinopse da nova série: “São quatro mulheres negras de Cordovil, com os mesmos dramas das novaiorquinas”.

(Argh!) Como que eles aprovam um título desse? Sexo e as Negas, pode levantar discussões políticas e sociais não muito apropriadas em virtude do cenário atual da política brasileira. O ponto não é a ideia em si, mas sim o interesse de explorar os dramas fúteis da série original com mulheres negras que podem facilmente vir à se ofender. Sex and The City trabalha o dia-a-dia de 4 amigas que almejam o homem perfeito X ascensão profissional. Tema que pode ser polêmico em função da falta de informação e preconceitos do nosso país em virtude da ambientação escolhida para as protagonistas brasileiras.

A diretora por trás disso é a Cininha de Paula e as gravações começam agora em agosto. As atrizes confirmadas para o projeto são: Claudia Jimenez, Lilian Valeska, Maria Bia Martins, Karin Hils e Corina Sabbas, mas ainda sem personagens definidas.

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também