sexta temporada de Vikings será a final

Sexta temporada de Vikings será a final

A sexta temporada de Vikings será a final. O History anunciou que as sagas de Ragnar Lothbrok chegarão ao final após a sexta temporada da série de sucesso.

As viagens de conquistas do Vikings terminaram em sua sexta-temporada, que começa esse ano e termina em 2020

A saga dos Vikings está chegando ao Fim. O canal americano History definiu que a sexta será a ultima temporada da série, com vinte episódios, cuja primeira parte será exibida no segundo semestre e os últimos dez episódios em 2020. Segundo o produtor e criador da série Michael Hirst, tudo o que era possível contar das primeiras aventuras de Ragnar Lothbrok, o fazendeiro que se tornou Rei da Escandinávia pelo resultado de suas pilhagens na Europa do século VIII, foi contado.

Vikings

A série começou com uma simples ideia, que era mostrar sob o ponto de vista histórico, como foram as invasões viking na Inglaterra e na França. Michael Hirst, produtor e roteirista dos filmes Elizabeth (1998) e Elizabeth – Anos de Ouro (2007) se baseou nas lendas nórdicas do viking Ragnar Lothbrok, para criar a série para o History americano. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo Fox Premium.

Ragnar é interpretado por Travis Fimmel, ex-modelo da Calvin Klein, que havia feito uma série sobre um Tarzan contemporâneo, em 2003, foi parceiro de Patrick Swayze, no policial The Beast. Já na série sobre os conquistadores nórdicos, Travis parece ter sido feito para esse papel, especialmente quando está planejando seus ataques aos ingleses. Seu olhar parece de um predador saboreando os momentos que antecedem à caça.

A série foi muito elogiada quando o canal começou sua exibição em 2013, especialmente por sua fotografia e realismo histórico. Filmado na Irlanda, Vikings não só mostrava o lado conquistador e de guerreiro do grupo de Ragnar, como também o seu estilo de vida. Com cenas de nudez e violência incorporadas de uma forma natural sem chocar, cada episódio levava o espectador a conhecer melhor quem foram esses guerreiros que assolaram a Inglaterra no século 8, numa época que ainda não se pensava num reino único. Algo que pode ser visto também na produção original do History, The Last Kingdom, disponível na Netflix.

Do ponto de vista histórico, Vikings segue a narrativa dos textos originais da época, que foram escritos entre 200 e 400 anos após as invasões dos bárbaros nórdicos. Ragnar se torna Rei por suas próprias mãos, fonte de inspiração para Robert E. Howard criar no começo do século passado Conan – O Bárbaro. Junto com ele, estão seu irmão Rollo (Clive Standen), seu filho Bjorn (Alexander Ludwig), suas esposas, a escudeira Lagertha (Katherine Winnick) e a princesa Aslaug (Alyssa Sutherland), e o guerreiro fanático Floki (Gustaf Skarsgård). Eventualmente, Ragnar falece e seus filhos herdam a missão de tomar a Inglaterra, a partir daí Ivar (Alex Hogh Andersen) e Ubbe (Jordan Patrick Smith) assumem o protagonismo da trama.

A segunda parte da quinta temporada com dez episódios vem sendo exibida simultaneamente pela Fox Premium. O final da quinta temporada está prevista para o dia 30 de janeiro.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também