CRÍTICA | SING: Quem Canta seus Males Espanta – Bora afinar o gogó?

SING: Quem Canta seus Males Espanta estreia dia 22 de dezembro Um dos melhores sentimentos ao assistir um filme é o de se surpreender com o mesmo. Em SING:...

SING: Quem Canta seus Males Espanta estreia dia 22 de dezembro

sing-quem-canta-seus-males-espanta-critica-freakpop-3Um dos melhores sentimentos ao assistir um filme é o de se surpreender com o mesmo. Em SING: Quem Canta seus Males Espanta é exatamente isso que acontece: uma sensação infinita de encantamento, animação e uma vontade louca de sair por aí cantando. A nova animação da Universal Pictures estreia dia 22 de dezembro no Brasil e merece 100% da sua atenção e repertório musical. Prepare-se para balançar o popô na cadeira ao som de Lady Gaga e Frank Sinatra.

Buster é um coala que sempre sonhou em ser dono de um antigo teatro. Anos depois, já adulto, ele consegue comprar o local, mas suas habilidades de propor bons espetáculos está em queda livre em direção à falência. Um belo dia, ele resolve agitar a cidade com um concurso musical e conta com Eddie, seu melhor amigo ovelha, para conseguir a grana. Os selecionados farão um grande espetáculo e o vencedor receberá a bagatela de 100 mil Obamas! Mas será que a sua ideia vai dar certo?

Com um premissa a lá GleeSING: Quem Canta seus Males Espanta surpreende por seus personagens elaborados e mensagem final que envolve superação, esperança e, porque não, amor à música! Prepare-se para rebolar e ser seduzido por Buster, Rosita, Ash, Johnny, Meena, Mike, Gunther e Eddie. Vamos conhecer alguns personagens?

sing-quem-canta-seus-males-espanta-personagens-1

Buster, Rosita, Ash, Johnny, Meena e Mike!

Rosita é mãe de 25 porquinhos. Ela tem uma rotina pra lá de cansativa com seus filhotes e sonha em ser cantora. Ela A-M-A Kate Perry. Ao entrar para o concurso, Gunther se torna seu parceiro de canto e dança. O porco com sotaque alemão é animado, super alto astral e ama Lady Gaga. Já Ash é uma Porca-Espinho rockeira, mas Buster acha que a adolescente se daria super bem como uma pop star e a faz cantar Carly Rae Jaspen ( isso não vai dar muito certo). Johnny também integra esse grupo, ele é um gorila filho de uma gang de assaltantes. Talentoso, o jovem canta melhor que o Sam Smith (#polêmica) e fará você ficar “boaquiaberto” e arrepiado cantando Elton John! Falando em emoção, Mike é um camondongo mafioso e loroteiro. Apesar de pequeno, ele canta Frank Sinatra como ninguém! E Meena, a tímida elefanta do grupo, terá que superar seu medo de palco para conquistar a plateia.

As figuras de Sing são particularmente curiosas. Por meio desta mistura do reino animal, algo que já que vimos em Zootopia no começo do ano, o longa propõe uma boa reflexão sobre amizade, preconceito e sonho. Sim, já vimos isto em milhares de filmes, inclusive Glee é sustentado em cima disso, mas estes valores serão eternos e bons projetos, como este, agregam algo para as crianças e adultos sim. Então nada de “mimimi” e bora conferir no cinema! Além disso, a animação dirigida e roteirizada por Garth Jennings (O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)) conta com grande elenco, um trabalho de dublagem perfeito e cenas bem compostas com takes rápidos, que viajam pela cidade, tornando a cidade de SING tão atrativa quanto o concorrente da Disney. A animação ainda é uma comédia animada, então suas “cerejas de bolo” estão presentes nas tramas de cada personagem e resolução da problemática central. Fique atento a isso pois a incrível trilha sonora não esconde o filme quanto filme, apenas enriquece sua história.

Na versão original, temos Matthew McConaughey como Buster Moon, Reese Witherspoon como Rosita, Scarlett Johansson como Ash, Seth MacFarlane como Mike, Taaron Egerton como Johnny, John C. Reilly como Eddie e Nick Kroll como Gunther. Já no Brasil, Mariana Ximenes arrasa como Rosita, Wanessa Camargo é Ash (e ela canta um pedaço de uma música em inglês e gente, sério, manda muito bem!!!!), Fiuk dá vida ao Johnny, Marcelo Serrado arrasa no sotaque alemão de Gunther enquanto Sandy impressiona como Meena. As músicas não foram traduzidas e a transição entre o português e os hits funcionam super bem. A Freakpop conferiu as duas versões e aprovou!

Chega! Vão para o cinema antes do Natal ok? Estreia dia 22 de dezembro.

Küsses,

Ah! A trilha sonora está no Spotify caso alguém já queira se preparar antes mesmo de ver o filme! Tem The Beatles, Kanye West, Nicki Minaj, Queen, Beyoncé, Pharrell Williams, Journey, Madonna e muito mais. Aff, a taxa de direitos autorais deste filme saiu caro hein? Hehe

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também