SIX – Esquadrão Antiterrorista tem uma pegada Rambo com drama Rocky

SIX – Esquadrão Antiterrorista é a nova produção original do Canal History Na correria, nos atrasamos, mas ainda tempo de comentar a boa produção original do canal History que...

SIX – Esquadrão Antiterrorista é a nova produção original do Canal History

Na correria, nos atrasamos, mas ainda tempo de comentar a boa produção original do canal History que já está em exibição. A história é simples: seis integrantes da unidade especial da Marinha Americana (Navy SEALs) estão em uma missão no Afeganistão em busca de um líder do Talibã. As coisas se complicam quando um americano é descoberto trabalhando para o terrorista procurado. Rip (Walton Goggins) toma a precipitada decisão de assassinar um terrorista de origem americana que já havia se rendido. Dois anos depois, já afastado da Marinha, ele é sequestrado na Nigéria pelo irmão do americano morto que quer vingança.

As cenas em campo são tensas, com poucos diálogos e muita violência, bem como os fãs de Rambo gostam. Os seis militares são imbatíveis e desprovidos de medo. Com Rip sequestrado, os demais integrantes do esquadrão são convocados para uma missão arriscada de resgate, colocando em pauta os dramas pessoais de cada um. Entram em cena a esposa grávida, a necessidade por mais dinheiro, o filho crescendo sem pai e, pior, o pai ausente que pode não retornar vivo.

SIX – Esquadrão Antiterrorista tem um elenco carismático, somado às cenas de ação fundamentadas. Certamente um prato cheio para um público masculino, quarentão ou fãs de tramas com homens brutais e másculos que lidam com suas dúvidas e adversidades. A série foi criada por William Broyles (Náufrago, Apollo 13), indicado ao Oscar®, e por David Broyles, veterano em operações militares especiais, garantindo bons takes e uma produção realista. os dois primeiros episódios são dirigidos por Lesli Linka Glatter (Homeland e Ray Donavan).

A série também é estrelada por Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood). A segunda temporada já está em produção no Canadá e conta com a participação de Olivia Munn (X-Men).

SIX – Esquadrão Antiterrorista é exibido todos os sábados, às 23h35 no canal History na versão dublada. A primeira temporada é composta por oito episódios. SIX é uma boa pedida de série com temática de guerra. A única ressalva, baseado no primeiro episódio, é ter um lado militar que representa a realidade dos agentes e, em contrapartida, ter dramas pessoais batidos. De resto, SIX é interessante.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Críticas

Ver também