Playstation 5, o novo console da Sony ganha data de lançamento. Confira aqui tudo que já sabemos do novo console da Sony Computer Entertainment of America!

Sony anuncia data de lançamento do Playstation 5

Playstation 5, o novo console da Sony ganha data de lançamento. Confira aqui tudo que já sabemos do novo console da Sony Computer Entertainment of America!...

Preparem as carteiras, o Playstation 5 sai em 2020

Anunciado originalmente em Abril, o console de próxima geração da Sony agora ganhou data de lançamento e um nome. Primeiro, sim, vai se chamar Playstation 5, afinal se não está quebrado, para que consertar, certo? O Playstation 5 sairá no final do ano em 2020. Por ora, vamos ver o que já foi divulgado.

Novidades do Playstation 5

Ao contrário do Playstation 4, o PS5 terá um hard-drive unidade de estado sólido (SSD), tecnologia que oferece vantagens e velocidade muito superiores aos hard-drives baseados em disco. Este tipo de tecnologia acelera consideravelmente o console. Hard drives de disco funcionam como vitrolas, com uma agulha buscando a informação no disco, o tempo de busca é microscópico, mas conforme o jogo progride, estas buscas acumulam e geram atrasos. Para reduzir isso, desenvolvedores criam repetições de informação no disco para minimizar busca. Por isso certos jogos repetem o aspecto de um NPC ou um jogo de grande extensão como Fallout 4 repete tantos assets gráficos no cenário.

Um jogo como Homem-Aranha para o PS4 tem algumas peças de dados duplicados mais de 400 vezes no disco para evitar atrasos no carregamento de novas informações. Um drive SSD reduz consideravelmente a necessidade de duplicações liberando espaço adicional no jogo. Mundos abertos poderão ficar consideravelmente maiores ou jogos poderão ser consideravelmente reduzidos na hora de atualizar. As mídias físicas dos jogos estarão disponíveis em um disco ótico de 100-GB que serão inseridos em um drive ótico que também tocará discos Blu-Ray 4K.

Gameplay

Devido à diferença entre a leitura do driver ótico e o SSD, instalação de games ainda é obrigatória. Mas com o novo hard drive, os dados do game serão reduzidos e o arquivo não será mais tratado como um gigantesco bloco de dados. “Ao contrário de tratar o jogo como um bloco enorme de dados,” diz Mark Cerny, arquiteto de sistemas da Sony. “Nós vamos permitir acesso mais preciso da informação.” Em teoria, um usuário poderá só instalar o single player ou multi-player do jogo, ou instalar o game na íntegra, mas depois de encerrar a campanha, manter somente o multiplayer.

A interface do console também será diferente do Playstation 4. No Playstation 5, informações de jogos como missões do single-player ou eventos no multiplayer serão informados antes mesmo de acessar o game.

Os controles novos, que provavelmente serão chamados de Dualshock 5 terão gatilhos responsivos. Por exemplo, ao disparar um arco e flecha, o controle tensiona e aumenta a resistência na hora de pressionar o botão, simulando o disparo. O feedback vibratório também será mais preciso que gerações anteriores dando uma real sensação do ambiente. Tudo isso somado a alto-falantes de alta qualidade embutidos direto no controle.

Além disso, o controle terá uma bateria maior e será carregado via USB-C.

Em breve mais novidades.

Até a próxima!

Comente via Facebook!
Categorias
GamesGames & HQ's

Ver também