Jamie Foxx confirmado para o papel de Al Simmons na nova adatapção de Spawn da Blumhouse

SPAWN | Jamie Foxx será o soldado infernal no novo filme

Jamie Foxx é Al Simmons em Spawn Jamie Foxx vai virar um soldado do inferno. O ator acaba de ser confirmado para o papel principal do filme Spawn, produzido...

Jamie Foxx é Al Simmons em Spawn

Jamie Foxx vai virar um soldado do inferno. O ator acaba de ser confirmado para o papel principal do filme Spawn, produzido pela Blumhouse e dirigido  e roteirizado por Todd McFarlane.

Image Comics

Spawn, o soldado do inferno foi um dos personagens mais populares dos quadrinhos nos anos 90. Fruto da Image Comics, uma editora criada por diversos talentos que saíram da Marvel em busca de uma oportunidade para ter maior controle sobre os direitos das propriedades intelectuais criadas no meio.

Desenhistas como Jim Lee, Rob Leifeld e Todd McFarlane criaram inúmeros personagens para a Casa das Ideias como Venom, Deadpool e a X-Force. Porém, devido à natureza dos contratos da Marvel, os criadores não detinham os direitos dos novos personagens. Assim, surgiu a Image Comics.

Spawn

Spawn conta a história de Al Simmons, um soldado de uma unidade clandestina da CIA que é traído pelo seu melhor amigo. Desesperado para reencontrar sua esposa, Simmons aceita se tornar um soldado Hellspawn, uma das almas penas forçadas a lutar contra as forças angelicais na eterna batalha entre o céu e o inferno.

Na Terra, Simmons aos poucos recupera sua memória e usa seus poderes infernais para relutantemente combater o mal. O anti-herói tem uma quantia limitada de poder, e quando esta reserva se esgotar, ele será arrastado novamente ao inferno.

Adaptações

O personagem foi adaptado para os cinemas em 1997 com Michael Jai White no papel principal e uma série animada da HBO com Keith David no papel principal que durou três temporadas. Ao contrário do filme, a série foi aclamada pela crítica.

McFarlane informou ao Deadline que, “nos filmes mais assustadores, de Tubarão, ao Enigma de Outro Mundo de John Carpenter, ou O Grito e O Chamado, o bicho papão não fala.” Ele disse que esta abordagem deixou alguns chefes de estúdio bastante perplexos.

“Isto confunde as pessoas da indústria de quadrinhos, e porque eles entram na mentalidade padrão do Capitão America, e eu fico dizendo, não, pense como John Carpenter ou Hitchcock. Este não é um homem em uma roupa de borracha, não é um herói que vai aparecer e resgatar a donzela. Não é nada disso. E no final do filme, eu espero que a plateia pense, isto é um fantasma que vira um homem, ou um homem que vira fantasma? Eu tenho uma ideia para uma trilogia, e não tenho vontade de transformar este filme em uma história de origem. Eu estou mentalmente exaurido com todas estas histórias de origem. Por sorte, tem um filme que acabou de sair que ajuda a minha causa. No Um Lugar Silencioso, a primeira coisa na tela é um card preto com letras brancas dizendo ‘Dia 89’. Ele não se preocupa em explicar o que aconteceu nos primeiros 88 dias. Aparecem umas manchetes e de repente estamos no dia 450. Este filme não se preocupa em explicar e oferecer todas as respostas. O que ele diz neste caso é, se você focar na história de sobrevivência desta família, o filme fará sentido para você.”

McFarlane também falou que Spawn será uma entidade e não um personagem, com poucas, porém importante aparições. Este foi o motivo para convocar Jamie Foxx, que tem uma linguagem corporal marcante e sabe atuar com poucas falas.

A Blumhouse

A Blumhouse é uma produtora famosa pelos seus filmes de terror e pouco orçamento. A produtora foi responsável também por filmes aclamados como Corra! e Whiplash.

O filme ainda não tem data de estreia.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categories
CriticasFilmes

RELATED BY