Star Storm, live action Cavaleiros do Zodíaco

Star Storm, o extremamente anos 90 live-action de Cavaleiros do Zodíaco

Quase existiu um live action de Cavaleiros do Zodíaco, e ele se chamava Star Storm Por muitos anos existiu um boato. Praticamente uma lenda urbana. Que dizia que um...

Quase existiu um live action de Cavaleiros do Zodíaco, e ele se chamava Star Storm

Por muitos anos existiu um boato. Praticamente uma lenda urbana. Que dizia que um filme ou série live action de Cavaleiros do Zodíaco estava em produção na ensolarada Hollywood. Era estranho, afinal, apesar de ser um fenômeno mundial, nossos colegas dos EUA não eram muito chegados em anime nos anos 90.

Tudo indicava que este era o tipo de assunto que iam começar a gritar FAKE NEWS! FAKE NEWS! FAKE NEWS! Mas não, porque agora temos um vídeo. E senhoras e senhores… bom, vamos lá…

Star Storm

A adaptação não ia nem se chamar Saint Seiya nem Cavaleiros do Zodíaco, mas sim Star Storm. E pelo jeito, a inspiração era uma mistureba de Power Rangers com o filme do Mortal Kombat. Os anos 90 tinha essa estética bizarra para filmes de ação com fantasia e artes marciais. Basta lembrar de Guerreiros Tatuados de Beverly Hills, uma das piores coisas já feitas.

É nítido como Star Storm é diferente de Cavaleiros. Além de Shun agora ser mulher, todos os guerreiros são bombadões sem camisa, o que facilmente coloca a propriedade dentro do território de paródia pornô. E as armaduras com as asas nas costas mostra que seria um pouco difícil criar cenas de ação. Nota-se que eles mal conseguem correr fugindo do que parece ser o filho de Shao Kahn com Máscara da Morte de Cancer.

Kurumada fala

O próprio criador da série, Masami Kurumada falou sobre Star Storm em algumas entrevistas, e o que ele falou sobre o projeto bate com os 19 segundos de “isso é sério?” que lançaram.

“Alguns anos atrás, um projeto sobre um live-action de Saint Seiya veio chegou no meu escritório. Em Hollywood, tinha um piloto de 15 minutos. Mas a essência da série não foi respeitada. Os desenhos e a realização nos fizeram pensar sobre Tartarugas Ninja e os nomes foram mudados… O projeto foi abandonado porque não conseguiram um resultado satisfatório.” – Entrevista para a Anime Land, 2003.

“O piloto do live action de Saint Seiya foi feito em Hollywood. É ótimo, mas o fato dos atores terem músculos enormes, não deu muito certo.” – Entrevista para a Fuji TV, 2003.

“Os atores usam suas armaduras em cima de seus torsos nus. Mas o projeto nunca vai ver a luz do dia. Dito isso, é bom que este projeto nunca será feito.” – Entrevista para a Anime Land, 2005.

Aparentemente, a Bandai viu o sucesso de Power Rangers e queria desenvolver algo para competir e ganhar uns trocados com a venda de bonequinhos e/ou suplementos de academia e/ou materiais para depilação de peito.

Existem projetos recentes para o lançamento de um live action de Cavaleiros do Zodíaco como um filme e uma série de televisão, mas duvidamos que vão capturar a essência dos anos 90 como Star Storm.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
NotíciasSéries

Ver também