Star Wars: Resistance no Disney XD

Star Wars: Resistance - Começa a Resistência no Disney XD

E a saga continua! Hoje estreia no Disney XD, Star Wars: Resistance, a nova série Star Wars que conta eventos da Resistência antes da nova trilogia. Confira...

Nova série de animação de Star Wars, Star Wars: Resistance, estreia hoje, no Disney XD, mostrando as aventuras dos membros da Resistência contra a Primeira Ordem.

A compra da Lucasfilm pela Disney está rendendo muito, não só no cinema como na televisão. O estúdio do Camundongo Mickey, que está se preparando para lançar seu próprio canal streaming chamado Disney Plus, vem investindo na produção de séries originais, não só de animação, como também de ação, como é o caso da série que vai mostrar a Aliança Rebelde antes dos eventos que deram origem ao filme Rogue One – Uma História de Star Wars. Além dela, o canal streaming também está produzindo The Mandalorian, sobre um caçador de recompensas e mercenário da raça de Jango Fett e seu filho Boba, personagens que se tornaram importantes dentro da saga criada por George Lucas.

É na animação, contudo, que a Disney tem mostrado mais seu interesse para cativar ainda mais o público de seus canais, especialmente o XD, voltado para o público jovem. A última grande série animada feita antes da Disney comprar a Lucas, foi Star Wars – Guerras Clônicas, lançada em 2008, no Cartoon Network. A série durou sete temporadas e 141 episódios mostrando o dia a dia dos soldados da República, liderados por Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi contra as forças da Federação do Comércio.

Em 2014, dois anos após a compra da Lucasfilm pela Disney, entra no ar a série Star Wars: Rebels, com exclusividade no Disney Channel e depois no Disney XD. A série apresentava um grupo de rebeldes que estavam sendo caçados pelas forças do Império, enquanto tentavam descobrir mais sobre a Força e os Jedis.

Star Wars: Resistance

Agora, o foco da nova série, Star Wars: Resistance são as missões dos corajosos membros da Resistência à Primeira Ordem, que substituiu o Império Galáctico. A série conta a história de Kazuda Xiono um jovem piloto recrutado pela Resistência para a missão ultrassecreta de espionar a crescente ameaça da Primeira Ordem. À frente dela está o poderoso Líder Supremo Snoke, que pode ser um Sith, já que possui os poderes do Lado Negro da Força.

A série entrou no ar nos Estados Unidos no ano passado, numa produção assinada por Dave Filoni, responsável pelas séries Clone Wars e Rebels para a Lucasfilm Animation. E ela já ganhou uma segunda temporada que deve estrear lá fora no segundo semestre.

O elenco de vozes originais da série tem a participação especial de Oscar Isaac como Oscar Isaac, e Gwendoline Christie como Capitã Phasma, ambos personagens dos novos episódios da terceira trilogia de Star Wars.

Star Wars: Resistance pode ser vista todos os domingos a partir das 21h30, no Disney XD.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também