A StarCon f30 trará para o Brasil o ator Connor Trinneer da série Jornada nas Estrelas: Enterprise para a próxima edição da convenção para fãs da série.

StarCon F30 | Convenção trará ator de Jornada nas Estrelas: Enterprise para o Brasil

A StarCon f30 trará para o Brasil o ator Connor Trinneer da série Jornada nas Estrelas: Enterprise para a próxima edição da convenção para fãs da série. ...

StarCon F30 trará Connor Trinneer, ator de Jornada nas Estrelas: Enterprise

Desde que foi restruturada para os novos tempos, a StarCon, convenção para os fãs de Jornada nas Estrelas, ganhou elementos importantes para consolidar as constantes homenagens feitas pelos fãs brasileiros da mais do que cultuada criação de Gene Roddenberry. E o principal deles foi trazer para interagir com os fãs, gente do elenco da franquia como aconteceu no passado, quando o fã-clube era conhecido como Frota Estelar.

Durante os anos 90, a Frota Estelar trouxe gente importante de Jornada nas Estrelas, especialmente da série clássica como George Takei, que interpreta o Sr. Sulo. Em seguida, veio o parceiro de Sulo no leme da USS Enterprise, Pavel Andreyevich Chekov, interpretado por Walter Koening. E por fim, um dos grandes talentos da série e que personificou um dos mais adorados personagens da série, Leonard Nimoy, o lendário Sr. Spock.

O primeiro passo para a volta do fã-clube, aconteceu durante as comemorações dos 50 anos de Jornada nas Estrelas, evento que aconteceu no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, no final de 2016, que reuniu centenas de fãs da franquia. Um dos painéis reuniu diversos membros de antigos fã-clubes, como Luiz Navarro, presidente da antiga Frota Estelar. Assim que o evento acabou, Luiz reuniu alguns de seus antigos colaboradores e partiu para organizar a nova iniciativa.

Em abril, de 2017, aconteceu a Convenção Fenix, como o próprio nome dizia, foi uma oportunidade de mostrar que o fã clube de Jornada nas Estrelas estava saindo do ostracismo para ganhar mais relevância e importância dentro da cultura pop brasileira. Especialmente em função dos novos filmes feitos por J.J. Abrams, que revitalizaram Jornada nas Estrelas no cinema a partir de 2009. Aliado a esse fato, divulgou-se que a Paramount e a CBS estavam iniciando a produção de uma nova série baseado em Jornada nas Estrelas, chamada Star Trek: Discovery.

E assim começou a Nova Frota a atuar para retomar e ampliar as atividades relacionadas com Jornada nas Estrelas no Brasil. No começo de 2018, o MIS foi novamente pauta de um evento de Jornada nas Estrelas mas para anunciar oficialmente a criação da Nova Frota e também o primeiro grande evento do ano: a Convenção de Agosto com a presença de René Auberjonois, ator que interpreta o comissão Odo em Jornada nas Estrelas: Deep Space 9.

O sucesso levou à StarCon – Os Mundos de Doug Jones, com o ator que é o primeiro-oficial Saru, de Star Trek: Discovery, em fevereiro de 2019. Jones é conhecido por interpretar criaturas e personagens marcantes como o Surfista Prateado no segundo filme do Quarteto Fantástico, e ser a criatura aquática no vencedor do Oscar dirigido por Guillermo Del Toro, A Forma da Água.

A novidade para essa nova convenção, que acontece no próximo dia 5 de outubro é a vinda do ator Connor Trinneer, da série Jornada nas Estrelas: Enterprise, de 2001, e que ficou quatro temporadas no ar. A StarCon F30 – Uma Longa Jornada é um marco para os fãs uma vez que será comemorado com a participação de Trinneer os 30 anos de fundação da Frota Estelar.

Como enfatiza o comunicado oficial do evento, a programação da StarCon F30 “atravessa distâncias estelares em velocidade de dobra 5, recheada de bate papo sobre séries, cinema, ciência, curiosidades, novidades, concurso cosplay, e muitos mais.” Além da participação de Connor Trinneer, o evento contará com a participação de Philippe Maia, a voz brasileira de Charles ‘Trip’ Tucker, personagem de Connor em Enterprise; Marcos Kleine tocando ao vivo temas da série, exposição de itens usados na série Star Trek: Enterprise, lançamento do livro 30 anos da Frota, memorabílias do acervo do colecionador Sidnei Tricarico, lojas com venda de itens temáticos, e muito mais.

A StarCon F30 – A Longa Jornada acontece no próximo sábado, dia 5 de outubro, a partir das 10h30, no Teatro Eva Wilma, no Tatuapé.

Comente via Facebook!
Categorias
CulturaEventos

Ver também