Tchau Mario! Nintendo encerra distribuição de games e consoles no Brasil

Uma triste notícia aos fãs dos consoles e games da Nintendo, a empresa encerrar suas atividades no país Pois é, o país passa por uma grande mudança econômica no...

Uma triste notícia aos fãs dos consoles e games da Nintendo, a empresa encerrar suas atividades no país

Pois é, o país passa por uma grande mudança econômica no momento, o que acabou por pressionar a empresa japonesa a encerrar sua distribuição de consoles e games no país por meio da Gaming do Brasil que atendida a Nintendo há quatro anos e agora fechou suas portas no país.

Em comunicado oficial para a imprensa, o gerente geral da América Latina da Nintendo, Bill van Zyll afirmou que “O Brasil é um mercado muito importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável.” E ainda completou: ” Esses desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local.”

A ausência da Nintendo em eventos de games do país e a tardia atualização de consoles e o não lançamento de novos produtos já eram movimentos da empresa que indicavam algum problema. O que pegou os fãs de “calça-curta” foi essa decisão repentina que com certeza mudará o rumo do consumo dos fãs da marca. Porém, segundo a Folha de São Paulo, a empresa afirmou que analisará a evolução do mercado brasileiro para tomar novas decisões no futuro.

Por hora, nos despedimos do Mario e sua turma até mais novidades.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
GamesGames & HQ's

Ver também