The Beatles – Novo documentário será dirigido por Ron Howard

Atenção fãs de The Beatles! Vem aí um documentário imperdível! Ron Howard, diretor de Uma Mente Brilhante e Anjos e Demônios, lançará um documentário sobre a famosa banda dos...

Atenção fãs de The Beatles! Vem aí um documentário imperdível!

Ron Howard, diretor de Uma Mente Brilhante e Anjos e Demônios, lançará um documentário sobre a famosa banda dos anos 60 que revolucionou a história da música e marca gerações até hoje. O projeto foi autorizado pela Apple Corps, que detém os direitos sob o catálogo de músicas da banda, e terá a colaboração de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono (a viúva de John Lennon) e Olivia Harrison (a viúva de George Harrison).

O documentário trará detalhes dos 166 show que foram realizados a partir de 1960 em pubs de Liverpool até o Candlestick Park em São Francisco em 1966. Este é o primeiro longa a ser produzido desde Let It Be de 1970.

Em nota oficial, Howard afirmou que “o mais intrigante para ele não é apenas o assunto, mas sim o contexto que isso – o documentário – pode trazer para ele agora. Não só podemos estudar esses anos de turnê, como uma narrativa da odisseia, como podemos observar o que cada Beatle individual representou – como gênios musicais, como líderes sociais e seus efeitos na cultura global. Dramaticamente faz muito sentido, e cinematograficamente nós teremos a chance de oferecer uma experiência única.”

O longa incluirá imagens captadas da banda com uma câmera de 8mm que nunca foram vistas pelo público. Os produtores também estão levantando materiais exclusivos com colecionadores e Howard ainda complementou sobre sua experiência com essa lendária banda: “Meu aniversário de 10 anos foi sobre eu ter conseguido uma peruca Beatle. Mesmo meu conhecimento não sendo enciclopédico, sou um fã de longa data  e fascinado pelo o que eles significaram.”

O documentário será produzido pela Apple, White Horse Pictures e Imagine Entertainment e o lançamento está previsto para 2015. Em breve traremos mais novidades!

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
FilmesNotícias

Ver também