The Flash – Temporada 01 – Ep.01 – Pilot / City of Heroes

The Flash finalmente estréia! Enquanto nos cinemas a DC Comics está ocupada com um Batman que faz gargarejo de bituca de cigarro, um Superman ocupado com matar metade de...

The Flash finalmente estréia!

Enquanto nos cinemas a DC Comics está ocupada com um Batman que faz gargarejo de bituca de cigarro, um Superman ocupado com matar metade de Metropolis e quebrar o pescoço dos vilões e um Lanterna Verde interpretado pelo Ryan Reynolds, nas telinhas a história é outra. Finalmente estreia, The Flash, o primeiro spinoff de Arrow que vai mostrar as aventuras do homem mais rápido do mundo. E como foi a estreia? Sem sombra de dúvidas, um dos melhores episódios de super heróis já feitos em qualquer série para televisão.

the-flash-episódio-1-pilot

Ao contrário de Arrow que claramente começou inspirado no Batman de Christopher Nolan, The Flash apresenta aquele espírito da era de prata dos quadrinhos, enquanto Starling City é tomada pelo crime e corrupção, Central City exala otimismo. Nosso herói, Barry Allen(Grant Custin) teve a mãe assassinada quando era criança e seu pai (interpretado por John Wesley Shipp, o Flash da série dos anos 90) leva a culpa e vai preso. Nos dias atuais, Barry é perito da polícia e foi criado pelo pai de sua melhor amiga, o Detetive Joe West. Quando o acelerador de partículas (casualmente chamado de “Esmaga-Átomo” por Iris West) do S.T.A.R. Labs explode, Barry ganha seus poderes de aceleração e inúmeras pessoas da cidade podem ter sido alteradas também.

the-flash-episódio-1-

Agora, com a ajuda do Dr. Harrison Wells (Tom Cavannagh) – o arrependido dono do S.T.A.R. Labs, seus assistentes Caitlin Snow (Danielle Panabaker) e Cisco Ramon (Carlos Valdez), Allen precisa aprender a controlar os seus poderes e manter a cidade segura dos inúmeros meta-humanos que começaram a surgir. Com uma pequena orientação de ninguém menos do que Oliver Queen, o Arrow (Stephen Amell), ele se torna The Flash! O homem mais rápido do mundo.

the-flash-episódio-1-mago-do-tempo

A direção do primeiro episódio e os efeitos visuais botam muitos filmes de super heróis no chinelo. Já no primeiro episódio, Barry precisa enfrentar o Mago do Tempo, um meta-humano que consegue controlar o tempo. A batalha entre ele e The Flash, além de ser impressionante, faz uma pequena homenagem ao sacrifício heroico do personagem no Crise das Infinitas Terras. Os criadores também aprenderam com a primeira temporada de Arrow, dando maior foco para a construção da identidade do herói e menos em um elenco secundário inchado repleto de tramas que não agregam. Agora vamos esperar para ver se a série vai conseguir manter o fôlego durante a primeira temporada.

Além disso, o episódio já começou repleto de easter eggs:

Flashpoint / Flash: Renascer

Assim como no retorno do personagem escrito por Geoff Johns, a mãe de Flash foi assassinada. Nos flashbacks podemos ver raios amarelos e vermelhos que claramente indicam que o responsável foi…

Flash Reverso

Eboard Thawne, o arqui-inimigo de Flash que tem os mesmos poderes e um uniforme que são as cores do herói invertidas. A presença do detetive Eddie Thawne seria um ancestral do vilão vindo do futuro ou será ele o próprio?

Gorila Grodd

Dentro do S.T.A.R. Labs, uma gaiola destruída com a placa Grodd pode ser vista. Gorila Grodd é um dos maiores vilões do The Flash, um gorila telepata super inteligente de uma civilização símia secreta da África.

the-flash-gorila-grodd

Crise Final, Waynetech e muito mais!

A cena final do primeiro episódio mostra um jornal do futuro. Pelo jeito, a Crise das Infinitas Terras que resultou na morte de Flash poderá acontecer no futuro da série. E sim, pelo jeito os criadores não abriram mão da chance de um certo morcego aparecer na TV. Veja a notícia anunciando a fusão entre as empresas de Bruce Wayne e Oliver Queen.

the-flash-episódio-1

Vibe e Nevasca

Cisco Ramon e Caitlin Snow não são personagens criados para a série. O primeiro nos quadrinhos é Vibe um membro ocasional da Liga da Justiça e possuí poderes vibracionais (lembra como ele derrota Slade nos episódios finais da última temporada de Arrow?). Caitlin se torna Nevasca, uma das inimigas do Nuclear. Seu noivo, que supostamente morreu na explosão, é ninguém menos que Ronnie Raymond, metade da matriz que forma o super-herói.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também