The Flash – Temporada 01 – Ep.02 – “Fastest Man Alive”

The Flash encara um exército de um homem só. Depois do episódio introdutório obrigatório, The Flash mostra melhor como será o teor da nova série. Desta vez, ele enfrentará...

The Flash encara um exército de um homem só.

Depois do episódio introdutório obrigatório, The Flash mostra melhor como será o teor da nova série. Desta vez, ele enfrentará Simon Stagg (William Saddler) e Multiplex, ambos nem são vilões do The Flash, mas sim, do Nuclear (que aparecerá em breve na série). A sacada de usar dois vilões praticamente descartáveis e desconhecidos oferece para o herói uma oportunidade de elimina-los rapidamente sem sacrificar nenhum nome de peso de sua Galeria de Vilões. E de fato, o conflito desta semana serve de plano de fundo para explorar melhor o desenvolvimento dos personagens.


the-flash-episódio-2--fastest-man-alive

Barry entra no conflito obrigatório com seu pai adotivo, o detetive West, sobre adotar a alcunha de The Flash e lutar contra o crime já que ele já é um policial e bom… já luta contra o crime. A dinâmica com Joe West funciona melhor do que com sua filha Iris. Ele genuinamente se preocupa com Barry e precisa enfrentar a complicação de ter sido o homem que colocou o verdadeiro pai dele por trás das grades. Já com Iris, o relacionamento a la Mary Jane “não consigo perceber que você é afim de mim” já começou batido e só tende a continuar desinteressante.

the-flash-episódio-2-the-fastest-man-alive-

Seus poderes também começam a apresentar problemas, o metabolismo do herói acelera tanto quando ele usa poderes que ele desmaia de hipoglicemia. Naturalmente, os super cientistas do STAR Labs identificam o problema antes da luta final contra Multiplex. Este vilão, apesar de ser rapidamente descartado e não ser de grande valia para o Universo DC em geral, oferece aos criadores de The Flash a oportunidade de adapta-lo ao universo da série. Danton Black é readaptado para o famoso papel do cientista injustiçado. Seu trabalho com clonagem celular é roubado por Stagg, que usa para regenerar órgãos e isto o torna uma espécie de cientista celebridade. Sem poder continuar sua pesquisa, Black não consegue salvar sua esposa que tem uma condição cardíaca degenerativa. A explosão do acelerador de partículas dá a ele poderes de multiplicação, e como um exército de um homem só, declara vingança a Stagg.

the-flash-episódio-2-fastest-man-alive

As cenas de luta entre The Flash e Multiplex são extremamente bem feitas e com um nível de produção raramente visto na televisão. A série ainda precisa trabalhar alguns pontos batidos que contrastam com o fantástico, como o pseudo-triângulo amoroso entre Iris, Barry e Eddie Thawne, mas com certeza, promete ser uma das grandes séries da televisão.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também