The Flash – Temporada 01 – Ep.06 – “The Flash is Born”

Finalmente The Flash ganha o nome… The Flash. Pela primeira vez, desde o começo da série, o que acontece com Barry Allen na trama não é tão relevante. Ah,...

Finalmente The Flash ganha o nome… The Flash.

Pela primeira vez, desde o começo da série, o que acontece com Barry Allen na trama não é tão relevante. Ah, essa semana ele ainda enfrenta um meta-humano, mas possivelmente é o episódio mais cliché de todos. O vilão da semana é o Viga, um meta-humano que tem o poder de se transformar em metal orgânico, ou seja, um “homem de aço” como aponta Harrison Wells. Além de ser o criminoso da semana, Viga também foi colega de sala de Barry e Iris nos tempos de colégio e também era o valentão que fez Barry sofrer bullying no colégio.

A trama central só serve para explorar um cliché narrativo batido, o do protagonista que precisa enfrentar o valentão do colégio na vida adulta. Possivelmente, todas as séries já criadas tiveram um episódio assim, o que piora ainda mais, é que este pretexto foi usado para colocar Iris West no papel de dama em apuros. Nos quadrinhos, Iris é jornalista (porque super herói só casa com jornalista, heroína e advogada), em The Flash, ela começa como uma blogueira que escreve sobre o misterioso vigilante de Central City (que ela batiza de “O Freada” se você considerar o significado inglês de The Streak). Isso pode servir para futuramente transforma-la em jornalista (e você achava que três temporadas para Laurel começar a virar a Canário Negro era chato em Arrow), mas também é uma desculpa conveniente para sempre coloca-la em perigo e ser salva pelo herói. Com essa conveniência, usar o Viga como o bully que enchia o saco dela e de Barry na escola como uma desculpa para ela virar a vítima foi… desnecessário.

Mas nem tudo está perdido, o episódio oferece uma oportunidade para Eddie Thawne virar algo mais que decoração de cena. Com Barry perturbado com o vilão correndo solto, Thawne serve como um amigo e até o ajuda a superar a situação. Seria interessante se Thawne ser revelado como o Flash Reverso, antes da grande revelação, ele formar uma amizade com Allen que seria destruída: drama, drama, drama.

Dramas colegiais a parte. A parte mais intrigante do episódio gira em torno das suspeitas de Joe West que talvez Harrison Wells estava envolvido com os eventos misteriosos por trás da morte da mãe de Barry. O duelo verbal é uma excelente oportunidade para os dois melhores atores da série mostrarem seus talentos. Wells. aparentemente, é inocente mas continua difícil de confiar, ainda mais quando Joe decide deixar de lado a suspeita e é surpreendido por um certo velocista amarelo assassino.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também