The Flash – Temporada 01 – Ep. 07 – Power Outage

The Flash perde seus poderes! The Flash enfrenta um novo meta-humano, Blackout, com a capacidade de drenar energia elétrica e disparar rajadas da mesma. Durante o confronto, o vilão...

The Flash perde seus poderes!

The Flash enfrenta um novo meta-humano, Blackout, com a capacidade de drenar energia elétrica e disparar rajadas da mesma. Durante o confronto, o vilão drena a força da velocidade de Barry o deixando sem poderes. Por um tempo, acompanhamos o sofrimento de Allen por não ter mais seus poderes, ele genuinamente se diverte sendo o Flash, chega a ser refrescante ver um herói que curte ter superpoderes. Parte do que torna a série tão cativante é que seu protagonista se comporta exatamente como nós nos comportaríamos caso ganhássemos algum super poder maneiro.

O episódio não foca somente na jornada de Barry para retomar seus poderes, por mais emergenciais que sejam já que Blackout pretende invadir o S.T.A.R. Labs para se vingar do Dr. Wells. Ele, por sinal, continua com sua agenda sinistra e uma vontade absurda de vomitar easter eggs. Primeiro, descobrimos que dentro da sala secreta dele, existe uma inteligência artificial chamada Gideon, o nome de um dos Novos Deuses do Quarto Mundo, a Inteligência registra as anotações de Wells, mostra notícias do futuro e é dublada por Morena Baccarin. Pelo jeito, a missão de Wells é garantir que o The Flash sobreviva para prevenir uma grande crise (de pelo menos mais de uma Terra) no futuro. A perda dos poderes do herói resulta em notícias do futuro onde a presença dele é completamente anulada. Outro easter egg de Wells? Quando questionado por Blackout se ele ao menos sabe o nome de suas vítimas do dia da explosão, ele solta a seguinte lista: Ralph Dibney, Al Rothstein, Grant Emerson, Bea da Costa e Ronnie Raymond… mais conhecidos como as identidade secretas do Homem Elástico, o Esmaga Átomo, o Detonador, a Fogo (a única membro brasileira da Liga da Justiça) e o Nuclear (que aparece nos flashbacks como o noivo de Caitlin Snow). Apesar das intenções de Wells parecerem menos malignas, seus métodos para conter o vilão enquanto Barry recupera seus poderes continuam questionáveis.

Se as coisas já não estavam zoneadas o suficiente, a delegacia de Central City recebe um ilustre convidado, William Tockman, o Rei Relógio, derrotado por Arrow e agora aterrorizando Joe, Iris e Eddie. Apesar de Iris mais uma vez cair no papel de donzela em apuros, pelo menos sem a presença do Flash ela se vira sozinha para se livrar. A presença de Tockman marca o terceiro crossover entre as duas séries. Agora basta esperar semana que vem para o tão esperado evento de dois episódios Flash vs Arrow!

Enquanto isso, os fãs ficaram uma semana sem Arrow. Esse hiato da série permitiu que a terceira temporada do arqueiro chegasse ao episódio oito, momento em que ele e The Flash estarão juntos combatendo alguns crimes. Serão dois episódios crossovers. O primeiro, no oitavo episódio de The Flash chamado “Flash vs. Arrow” e o segundo, no oitavo episódio de Arrow chamado “The Brave and the Bold”. Os episódios serão transmitidos nos EUA nos dias 2 e 3 de dezembro respectivamente. Ansiosos? Confira o vídeo promocional. Sem dúvida o resultado será espetacular, já que as duas séries de super heróis – atualmente – vão se encontrar de fato. O que será da Felicity nessa?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Sem categoria

Ver também