The Flash – Temporada 01 – Ep.08 – Flash vs Arrow

Em The Flash, Oliver Queen vai para Central City! Batman v Superman: Dawn of Justice ainda está longe de aparecer nas telonas, mas a DC não vai deixar seus...

Em The Flash, Oliver Queen vai para Central City!

Batman v Superman: Dawn of Justice ainda está longe de aparecer nas telonas, mas a DC não vai deixar seus fiéis seguidores abstinentes de pancadaria live action entre dois super heróis. The Flash e Arrow promoveram o primeiro cross-over “interséries” dessa enxurrada recente de adaptações dos quadrinhos para a televisão e, talvez o aspecto mais interessante, é que seguiu fielmente a receita de bolo das HQs para esse tipo de trama.

Oliver e o time Arrow vão para Central City em busca de pistas sobre um novo criminoso de Starling City que usa um bumerangue modificado para assassinar suas vítimas. Ao mesmo tempo, Barry enfrenta um novo meta-humano que hipnotiza pessoas com luzes de seus olhos transformando-as em criaturas possuídas por uma fúria incontrolável (dá pra ver onde isso vai terminar né?). Oliver decide treinar Barry já que o jovem é muito dependente de seus super-poderes e comete erros. Barry, começa a gradualmente perder o controle de suas emoções por causa do vilão e, como já é tradição nos quadrinhos, quando dois heróis se encontram, primeiro tem que descer o sarrafo.

Como já é de se esperar, as cenas de ação e direção são muito bem feitas, mas o maior destaque para o episódio Flash vs Arrow é o roteiro. Inspirados no contraste entre Superman e Batman na série Melhores do Mundo, temos um Oliver sem poderes, obcecado por justiça, que vive nas sombras e conta com sua experiência e habilidade tática, do outro lado, Barry, jovem, ingênuo, com super poderes que vive a alegria da juventude e não se importa com as consequências de seus atos.

A batalha entre ambos é equilibrada, assim como seus amigos heróis mais famosos, The Flash pode ter os poderes, mas Arrow conta com anos de combate, a coreografia de luta mostra isso com cada herói ganhando a vantagem momentaneamente e terminando em empate.

E assim termina a primeira parte do crossover, e em breve, a segunda parte em Arrow!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também