The Flash – Temporada 01 – Ep.09 – The Man in the Yellow Suit

The Flash entra na pausa de fim de ano com um episódio revelador e empolgante. É natal e Central City volta a ser aterrorizada pelo misterioso Homem de Amarelo,...

The Flash entra na pausa de fim de ano com um episódio revelador e empolgante.

É natal e Central City volta a ser aterrorizada pelo misterioso Homem de Amarelo, o mesmo que foi responsável pela morte de Nora Allen e o senso de justiça que ajudou Barry Allen a usar seus poderes e se tornar The Flash. Toda a obsessão do jovem policial, a prisão de seu pai, o arrependimento do detetive Joe West, a morte de Nora, finalmente entram em confronto. Como se as coisas não estivessem complicadas suficiente, Caitlin encontra nas ruas Ronnie Raymond perdido e com amnésia.

Apesar da premissa intensa, “The Man in the Yellow Suit” é um episódio que tira a força do conflito interno e desenvolvimento emocional dos personagens. Caitlin em um raro momento de vulnerabilidade, pede ajuda a Cisco para resgatar Ronnie das ruas, Barry finalmente revela seus verdadeiros sentimentos a Iris após esta decidir se mudar para a casa de Eddie e Joe aproveita as festas para mostrar o quanto a presença de Barry é importante na sua vida. Ou seja, apesar da aparição bombástica do Flash Reverso, ainda estamos diante do especial de natal de The Flash.

O plano do Flash Reverso envolve o roubo de um aparelho de partículas táquion de um laboratório rival do STAR Labs. Para impedi-lo, Barry e o time Flash, Joe e o esquadrão anti-Flash de Eddie se reúnem no laboratório com uma armadilha. Este confronto deveria revelar um pouco sobre a origem do vilão visto que tanto Eddie Thawne (nas HQs, o Flash Reverso se chama Eobard Thawne) e o Dr. Wells estão presentes. Aqui não revelaremos spoilers, mas o pouco que é relevado sobre o vilão só tornarão os próximos episódios mais intrigantes.

Cenas de lutas com efeitos invejáveis, momentos emocionais marcantes, uma aparição do Nuclear usando seus poderes… é assim que deixamos The Flash no hiato de fim de ano, em breve a série volta e junto, mais resenhas!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também