The Flash – Temporada 01 – Ep. 10 – Revenge of the Rogues

The Flash enfrenta gelo e fogo (em algum tipo de crônica). The Flash treina para desenvolver suas habilidades de velocista enquanto Central City ganha sua primeira gangue criminosa… ou...

The Flash enfrenta gelo e fogo (em algum tipo de crônica).

The Flash treina para desenvolver suas habilidades de velocista enquanto Central City ganha sua primeira gangue criminosa… ou seria uma galeria… de vilões? Wentworth Miller volta para a série no papel de Leonard Snart, o Capitão Frio e, desta vez, trouxe seu velho parceiro da série Prison Break, Dominic Purcell, no papel de Mick Rory, o Onda de Calor. Os fundadores da Galeria dos Vilões estão de volta para derrotar The Flash.

the-flash-primeira-temporada-episodio-10-revenge-of-the-rogues-freakpop-review-01

Snart é frio e sarcástico, planejador e controlado, Rory é o piromaníaco raivoso e descontrolado. Típica dinâmica de fogo e gelo. Seus sonhos de criar uma nova forma de crime “inspirados” pelos poderes do The Flash é uma forma rápida e eficiente de apresentar personagens que aparecerão puramente para antagonizar o herói (ao contrário de criminosos e vilões vingativos).

A presença dos vilões não causa nenhuma mudança significativa na dinâmica de Central City, mas a verdadeira força de The Flash (e Arrow) é a capacidade de carregar diversas tramas paralelas e ainda progredir o arco narrativo da temporada (ao contrário de Gotham). Apesar de ausente, a presença do Flash Reverso ainda é palpável.

the-flash-primeira-temporada-episodio-10-revenge-of-the-rogues-freakpop-review-04

Enquanto Barry se dedica a melhorar seus poderes via treinamento, ele é guiado por dois mentores, Wells e Joe. Assim como o contraste entre os vilões do episódio, Wells é o cérebro e Joe, o coração. Enquanto um enxerga o quadro maior e é movido pela crise no futuro, o outro orienta Barry a prestar atenção nos seus instintos e proteger aqueles mais próximos. É bacana ver que Joe começou a sacar que tem algo de errado com o Dr. Wells, ainda não sabe o que, mas uma hora chega lá. Vai ser interessante ver como esse jogo de gato e rato vai se desenrolar.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também