The Flash – Temporada 01 – Ep. 11 – The Sound and the Fury

The Flash enfrenta um clichê. O Flaustista é o mais novo vilão a enfrentar The Flash em Central City. Hartley Rathaway, o brilhante assistente do Dr. Harrison Wells nos dias...

The Flash enfrenta um clichê.

O Flaustista é o mais novo vilão a enfrentar The Flash em Central City. Hartley Rathaway, o brilhante assistente do Dr. Harrison Wells nos dias de glória do STAR Labs, fica surdo durante a explosão do acelerador de partículas e retorna surdo e com uma nova identidade de vilão, o Flautista (vai pessoal, sem rir do menino).

the-flash-primeira-temporada-episodio-11-the-sound-and-the-fury-review-freakpop-01

Para complicar ainda mais a situação, Rathaway promete revelar o perturbador segredo de Wells. Não, não que ele é o Flash Reverso, isso é confirmado praticamente na primeira cena do episódio, quando ele usa seus poderes de velocista para fugir de um ataque. Aqui, o destruidor segredo é o fato que Wells sabia muito bem do risco de explosão do acelerador de partículas quando este foi ativado.

the-flash-primeira-temporada-episodio-11-the-sound-and-the-fury-review-freakpop-3

Talvez o mais fraco episódio da temporada até agora por um simples motivo: o enredo. O vilão da semana conta com o plano mais batido do mundo, o de ser deliberadamente preso pelos heróis para executar seu plano mirabolante e desnecessariamente complicado, como em Star Trek: Além da Escuridão, 007 – Operação Skyfall, Os Vingadores, Batman – O Cavaleiro das Trevas, entre outros.

Fora o plano do Flautista, Joe continua a investigar o caso da morte de Barry e pelo menos Iris agora tem algo a mais para fazer além de servir café para os outros personagens. Seu emprego como jornalista (não precisava fazer faculdade pra isso?) permite um pouco de desenvolvimento para  personagem. Todos os leitores dos quadrinhos sabem que ela tem muita importância para a história no futuro. Claramente o episódio foi feito para preparar futuras tramas como o Flash-Reverso e Nuclear, mas como narrativa independente? Morno.

the-flash-primeira-temporada-episodio-11-the-sound-and-the-fury-review-freakpop-0

Infelizmente, foi um episódio com ritmo estranho, roteiro manjado e uma edição meio esquisita. A Gangue Royal Flush reaparece no universo Arrow/Flash (Flarrow?) e perderam consideravelmente o desenvolvimento dos personagens, antes eram uma família desesperada por dinheiro, agora viraram criminosos mesmo? Eles não aprenderam sua lição quando um deles levou uma flechada na fuça e comeu grama pela raíz?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também