The Flash – Temporada 01 – Ep. 16 – Rogue Time

The Flash volta no tempo e ensina porque continuidade é sinônimo de pesadelo nos quadrinhos. The Flash volta no tempo, e o episódio da semana anterior (assim como suas...

The Flash volta no tempo e ensina porque continuidade é sinônimo de pesadelo nos quadrinhos.

The Flash volta no tempo, e o episódio da semana anterior (assim como suas variadas revelações bombásticas) deixam de existir? Incomodados? Bem vindo ao mundo de leitores da DC toda vez que anunciam uma saga crossover com a palavra “Crise” no título. A revelação bombástica da verdadeira identidade de Harrison Wells, a trágica morte de Cisco Ramon, a esperada revelação da identidade secreta do Flash para Iris West. *Poof*. Sumiu. Por um lado, é uma forma diferente de criar revelações bombásticas sem ter que arcar com as mudanças de panorama tão rapidamente, por outro lado… não fizeram isso na quarta temporada de Felicity?

THE-FLASH-primeira-temporada-episodio-16-rogue-time-review-freakpop-01

Ninguém está mais interessado com a nova habilidade de Barry do que Harrison Wells, mas sua fascinação acompanha o seguinte aviso: quanto mais ele mexer no passado, mais consequências podem ocorrer e/ou alterar no futuro. Barry, apesar de temoroso com o aviso, corre empolgado para rapidamente capturar o Mago do Tempo antes que este sequestre Joe e para novamente tentar conquistar Iris com sua declaração de amor. Podemos dizer que ele foi bem sucedido em metade das iniciativas, afinal, o Mago é preso rapidamente, mas Iris rejeita Barry e as mudanças de eventos deixam uma brecha para o retorno do Capitão Frio, acompanhado pelo seu velho amigo, o Onda de Calor e sua irmã, a Patinadora.

THE-FLASH-primeira-temporada-episodio-16-rogue-time-review-freakpop-02

Os eventos do episódio anterior não foram necessariamente eliminados, mas suas conseqüências caíram em outros lugares. Harrison Wells mira suas intenções assassinas em Mason Bridge, o jornalista que estava prestes a revelar segredos do cientista. No lugar de Iris descobrir a identidade secreta do herói de Central City, Leonard Snart agora sabe que Flash e Barry são a mesma pessoa. No lugar de Joe ser sequestrado, Cisco agora é a vítima da Galeria de Vilões e é forçado a reconstruir as armas dos vilões. Tudo acompanhado do babaca de seu irmão que não traz muito para a trama mas permite a audiência descobrir que o Cisco não é o preferido dos pais… por algum motivo.

THE-FLASH-primeira-temporada-episodio-16-rogue-time-review-freakpop-03

A viagem no tempo flui sem muitas regras estabelecidas, o que deixa o episódio com um ar do crossover Flashpoint Paradox (bem light, mas deixa). A única parte que fica um pouco confusa é como a mudança de um dia permitiu a presença da Galeria dos Vilões tomar controle de uma organização criminosa inteira? Mas apontar uma inconsistência dessas em um universo de super heróis é muito preciosismo.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também