The Good Place

Conhece O Bom Lugar? Terceira temporada estreia em breve na Netflix

The Good Place além de hilária, é uma série inteligente Você conhece Michael Schur? Ele é um dos roteiristas e produtores responsáveis por séries como The Office, Parks and...

The Good Place além de hilária, é uma série inteligente

Você conhece Michael Schur? Ele é um dos roteiristas e produtores responsáveis por séries como The Office, Parks and Recreation, e Brooklyn Nine-Nine. Ele faz o Mose, o primo do Dwight em The Office. Mas por que estamos falando dele? Porque o rapaz é f*da, e além de ter sido responsável por algumas das séries de comédia mais aclamadas dos últimos anos, ele tem mais um projeto que já está prestes a estrear sua terceira temporada: The Good Place.

The Good Place

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) morreu. Ela acorda em uma sala de espera que promete que tudo ficará bem. Rapidamente, ela é recepcionada por Michael (Ted Danson) que a informa que sim, ela bateu as botas. Mas, tem boas novas! Ela foi uma boa pessoa em vida, e através de um complexo sistema de pontos, ela conquistou um lugar no Bom Lugar, a dimensão do além para onde vãos os Gandhis, Martin Luther Kings e Madre Teresas.

Feliz com o resultado, Eleanor só tem um pequeno problema: ela não é a Eleanor. Bom, ela é UMA Eleanor Shellstrop, mas não é a Eleanor Shellstrop que conquistou um lugar no paraíso. Na verdade, ela nunca fez nada significativo na vida dela, e além disso, foi uma pessoa bastante escrota com praticamente todo mundo.

Por sorte, no Good Place cada pessoa tem uma alma gêmea designada. E a de Eleanor é Chidi Anagonye (William Jackson Harper), um professor universitário de filosofia que pode ajuda-la a entender as diferentes vertentes de bondade e moralidade elaboradas por diferentes filósofos. Assim, ela elabora um plano de tentar se tornar uma pessoa boa o suficiente para não ser enviada para o Lugar Ruim.

Mas isso não é meio chato?

Até parece que sim, mas não. The Good Place é absurdamente inteligente e aplica dilemas morais em situações absurdas. No final, o roteiro afiado tem diversas reviravoltas e arranca boas risadas explorando a natureza humana. Ted Danson é um veterano da televisão e é difícil achar uma atriz mais versátil e carismática que Kristen Bell.

Juntos no elenco temos Tahani Al-Jamil (Jameela Jamil), uma socialite bilionária que, apesar de apoiar inúmeras causas humanitárias, é uma arrogante insuportável e fútil. E Jason Mendoza (Manny Jacinto), um rapaz da Florida com toda a capacidade intelectual de fãs que acreditam na existência da versão Zack Snyder de Liga da Justiça. O grupo explora a vida no além com desafios bizarros, entidades sobrenaturais e efeitos visuais brilhantes.

Temporada 2

Na segunda temporada, os personagens descobrem algumas verdades sobre o Bom Lugar e a verdadeira natureza de Michael. Não vamos entrar nos detalhes, porque afinal, tem bastante episódios para assistir antes de chegar neste ponto. Para sair um pouco da mesmice temática e trazer novidades à trama, o roteiro muda bastante sua estrutura. Aqui, pontos especiais para Janice (D’Arcy Carden), o assistente pessoal em forma humana (e de longe, a melhor personagem da série) e suas aventuras amorosas absurdas.

No fim, The Good Place é uma comédia divertida e inteligente, mas além disso, possui uma sensibilidade rara neste tipo de material. Já é uma proposta difícil transformar discussões filosóficas em algo engraçado e divertido, mas para de fato criar o impacto desejado, é importante ter personagens bem desenvolvidos, e isto, é uma competência que Schur tem de sobra. Ao longo das duas temporadas disponíveis, você aprende que bem e mal são bastante relativos, e todo mundo tem um pouco de cada.

The Good Place estreia sua terceira temporada na Netflix no dia 28 de Setembro.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
CríticasSéries

Ver também