The Grand Tour volta para uma segunda temporada na Amazon

Com muito humor “tiozão”, supercarros e manobras radicais, The Grand Tour volta para mais uma temporada na Amazon O mundo automotivo sofreu uma grande perda com a saída de...
The Grand Tour
The Grand Tour

Com muito humor “tiozão”, supercarros e manobras radicais, The Grand Tour volta para mais uma temporada na Amazon

O mundo automotivo sofreu uma grande perda com a saída de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May do Top Gear. O programa era muito mais que uma série sobre carros, era um verdadeiro fenômeno cultural. Com um senso de humor debochado (e frequentemente polêmico), os três exploravam o mundo automobilístico com testes inusitados e alta performance. Por sorte, a Amazon os trouxe de volta no The Grand Tour, e olha, essa segunda temporada promete.

Passado, Presente e Futuro

A segunda temporada (ou série, se você gosta de chá e mora do outro lado do “lago”), começa com uma temática que aborda o passado, o presente e o futuro do automobilismo. Como fizeram isso? Com três super carros. Um Lamborghini Aventador S representando os carros do passado já que ele funciona somente com combustível fóssil, um Honda NSX, de motor híbrido representando o presente, e um Rimac Concept One para o futuro, um supercarro fabricado na Croácia inteiramente elétrico, com “humildes” 1400 cavalos.

O mais divertido, os apresentadores levam estes três super mísseis para a Suíça, um país que além de ser cheio de montanhas íngremes e curvas apertadas, proíbe corridas automotivas. Após encontrarem uma pista de pouso que serve para testar qual dos carros é o mais veloz (e que o Concept One humilha os demais veículos), eles encontram uma competição de corrida em morro onde a competição termina de forma inesperada para Richard.

O programa também colocou a prova Ricky Wilson e David Hasselhoff para determinar qual juiz de concurso de talentos é o piloto mais competente. Não vamos entrar nos detalhes, mas digamos que fãs do “The Hoff” vão ficar decepcionados.

The Grand Tour para principantes

A melhor forma de definir o formato de The Grand Tour é algo do tipo, “Top Gear Premium“. A premissa é semelhante, mas a filmagem é mais emocionante, os cenários são impressionantes e  a qualidade superior da gravação faz uma diferença absurda.

Quem não conhece o formato dos apresentadores, fique atento, o humor e a observações deles podem ser um pouco ofensivos. Os três são notórios por pegarem pesado nas piadas e não ligam se vão causar polêmica. Para quem já os conhece, é um prato cheio voltar a ver os tiozões fazendo versões britânicas de piada de boteco, e é claro, os belíssimos carros.

O primeiro episódio da segunda temporada já está disponível na Amazon, com lançamentos semanais para os próximos.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também