The Leftovers – Temporada 1 – Ep.08 – “Cairo”

Existem dois Kevin Garveys em The Leftovers. A trama complica em The Leftovers. Pelo jeito, Garvey é sonâmbulo e tem aprontado algumas. Ele acorda dentro de seu carro no...

Existem dois Kevin Garveys em The Leftovers.

A trama complica em The Leftovers. Pelo jeito, Garvey é sonâmbulo e tem aprontado algumas. Ele acorda dentro de seu carro no meio da floresta com seu misterioso amigo sem identidade. Ambos sequestraram Patti, a líder dos Culpados Remanescentes com o plano de mata-la. Infelizmente, Kevin não tem memória de sua decisão e agora precisa decidir como sair dessa. Patti jura que irá encerrar a vida dele, ele perderá seu emprego e a custódia de sua filha, ao menos que ele tome uma decisão drástica e mate-a.

the-leftovers-temporada-1-episódio-8-cairo-

E os dramas da família Garvey não terminam por aí. Tudo indica que Jill sofre de uma profunda depressão. De certa forma, The Leftovers lida com dois temas em profundidade, o luto e a depressão. Inclusive, diversos cultos são formados (como o CR) em torno da ideia que ninguém deve ir adiante, superar o trauma. A própria Patti afirma que o propósito dos Culpados Remanescentes é constantemente lembrar a humanidade do arrebatamento, uma memória fantasmagórica de um evento que jamais deverá ser superado, por isso permanecem em uma existência apática e auto-destrutiva, para mostrar que o mundo de hoje, não existe mais motivo para continuar. De certa forma, é um reflexo de Jill, que não consegue superar sua depressão e afasta seus amigos, inclusive sua melhor amiga Amy que é confrontada sobre sexo com Kevin.

the-leftovers-temporada-1-episódio-8-cairo

Sua jornada termina com Jill entrando para o CR onde reencontra sua mãe. Será que este será o fim da jornada? Ainda mais agora que os Culpados Remanescentes passam por grandes mudanças, um ritual bizarro com roupas de desaparecidos, o sumiço de Patti e Laurie no papel de líder. Meg rompe totalmente a conduta do grupo ao surtar sobre a divulgação de suas informações por Matthew.

Os mais recentes episódios de The Leftovers começaram a indicar onde os criadores querem chegar. Ainda existem inúmeras alegorias a serem interpretadas e nem todos os personagens estão bem amarrados na trama, mas a conclusão do episódio exibido, com a morte inesperada de Patti, sua profética frase “que não vai demorar para acontecer” e o noticiário indicando uma cova coletiva que foi misteriosamente esvaziada, indicam que esta série promete um futuro interessante. A questão é, será que teremos respostas antes da audiência perder o interesse?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também