The Leftovers – 1° Temporada – Ep.01 – “Pilot”

The Leftovers, a nova série da HBO mostra um mundo após o arrebatamento. O arrebatamento não é uma ideia muito conhecida aqui no Brasil mas é uma febre nos...

The Leftovers, a nova série da HBO mostra um mundo após o arrebatamento.

The Leftovers 4

O arrebatamento não é uma ideia muito conhecida aqui no Brasil mas é uma febre nos EUA e suas inúmeras igrejas cristãs mais ferrenhas. Este “fenômeno” segundo uma interpretação da Bíblia, acarretaria no desaparecimento de todas as almas boas da Terra e somente os pecadores ficariam para trás para sofrer horrores. The Leftovers tenta abordar um mundo pós arrebatamento de forma sincera e realista. Esse tema nunca foi abordado com muita sutileza, mas com um roteiro focado em personagens de uma pequena comunidade americana. A história começa três anos após o desaparecimento de 2% da população do planeta, muitas famílias e grupos desapareceram e mesmo com uma parte tão pequena da humanidade, muitas coisas mudam radicalmente.

The Leftovers

Famílias rompidas, cultos misteriosos e uma figura messiânica são alguns dos elementos de The Leftovers que o primeiro episódio explora. Como sua outra série de sucesso, Lost, Damon Lindelof trabalha com um grande elenco de personagens variados e com histórias diferentes. O mistério do arrebatamento não é tão importante para a trama quanto explorar como o mundo mudou com as mudanças. O clima é de cinismo e derrota, os personagens ironizam a situação e tentam ignorar o acontecimento e levar suas vidas, mesmo assim, existe um fundo de tristeza, uma sensação de abandono, afinal, no arrebatamento, aqueles que ficaram para trás são os pecadores.

The Leftovers 2

O primeiro episódio possui um ritmo um pouco lento, os personagens e suas tramas são apresentadas com calma e silêncio, dando um ar etéreo para a narrativa. Pouco é revelado mas muitas questões são levantadas. De certa forma, The Leftovers é diferente de tudo que a HBO tem feito, uma série calma, filosófica e até mesmo questionadora. Em uma emissora que ficou conhecida por séries repletas de violência, sexo e polêmica, eis uma série mais pacata que tenta abordar temas mais complexos.

The Leftovers 1

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também