The Leftovers – Temporada 1 – Ep.09 – “The Garveys At Their Best”

O penúltimo episódio de The Leftovers mostra um flashback de tempos melhores. The Leftovers está quase no final de sua primeira temporada, antes do derradeiro fim, a série volta...

O penúltimo episódio de The Leftovers mostra um flashback de tempos melhores.

The Leftovers está quase no final de sua primeira temporada, antes do derradeiro fim, a série volta no tempo em um flashback que mostra a vida dos Garvey antes do arrebatamento. Kevin Garvey Sr. ainda é o chefe da polícia, Kevin Garvey Jr. é só um policial, Laurie é uma psicanalista bem sucedida, Jill é uma adolescente feliz e Tommy é seu irmão mais velho e dedicado à família. Vemos também Nora Durst e sua adorada família, aquela que a afetou tanto quando desapareceram.

Pelo menos, é esta impressão que temos do primeiro retrato de ambas as famílias, uma vida perfeita. Aos poucos, essa ilusão se esvai ao longo do episódio. O casamento de Laurie e Kevin não é tão lindo assim, ele possui problemas de agressividade e dificuldades em compartilhar o que acontece com Laurie. Ela, se torna cada vez mais apática dentro desta falsa vida perfeita.

the-leftovers-temporada-1-episódio-9-the-garveys-at-their-best

Nora ama seus filhos, mas como toda mãe dedicada, já está cansada de sua vida doméstica. Ela se candidata para um emprego com a candidata a prefeita da cidade. Seu desespero para sair de casa é imenso, a ponto de começar a negligenciar os filhos e o marido. Tommy é homossexual, apesar da mãe saber, ninguém conta para Kevin.

Existe um estranho simbolismo, um cervo descontrolado corre pela cidade causando destruição. Kevin o persegue fazendo sua cara de “estou vendo algo simbólico” e isso o leva para uma mulher. Ambos acabam tendo um caso. Para complicar, enquanto ele se distancia de sua esposa, Laurie descobre que está grávida.

the-leftovers-temporada-1-episódio-9-the-garveys-at-their-best-

O episódio em si não possui grandes revelações, talvez o suficiente para justificar a separação da família Garvey e o monstruoso complexo de culpa de Nora. O fechamento do episódio é o próprio arrebatamento, onde estas pequenas tramas do dia a dia e o drama familiar ganham proporções devastadoras.

Talvez o único problema deste episódio de The Leftovers é o momento. Passamos muito tempo em episódios frustrantes onde era muito difícil se identificar com os personagens e porque agiam assim. Esta história funcionaria muito bem mais próximo do começo da temporada.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também