The Leftovers – Temporada 1 – Ep.05 – Gladys

Em The Leftovers, um dos Culpados Remanescentes morre. No The Leftovers desta semana, uma das membras dos Culpados Remanescentes é brutalmente apedrejada. A típica tensão entre a polícia e...

Em The Leftovers, um dos Culpados Remanescentes morre.

No The Leftovers desta semana, uma das membras dos Culpados Remanescentes é brutalmente apedrejada. A típica tensão entre a polícia e o CR é temporariamente cessada para resolver o crime. Neste episódio, um pouco mais da ideologia do CR é explorada, mas não de forma satisfatória.

Depois de alguns episódios, acredito que parte do problema em The Leftovers são os personagens. Não só que é difícil se importar com eles, mas também o fato que todos são mais ou menos da mesma raça, classe social e religião. O desaparecimento global foi um evento mundial, talvez seria mais interessante explorar como o arrebatamento afetou pessoas pelo mundo, de diferentes fés e crenças.

O episódio teve um momento intrigante, quando Patti, a suposta líder dos CR na cidade leva Laurie para um motel e depois para comer. Lá, ela fala sobre sua experiência com Gladys e explora melhor o propósito do culto. De se isolar completamente das emoções para sobreviver neste novo mundo. Não parece resmungada de gente branca? Como sempre, The Leftovers parece mais interessado em oferecer drama barato com cara de revelações profundas do que genuinamente explorar este universo que a série criou.

Até a próxima!

 

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Críticas

Ver também