The Leftovers – Temporada 1 – Ep.10 – “The Prodigal Son Returns”

A primeira temporada de The Leftovers termina em caos. Após um episódio inteiro dedicado a explorar o mundo pré-arrebatamento, The Leftovers volta com a história imediatamente após o final...

A primeira temporada de The Leftovers termina em caos.

Após um episódio inteiro dedicado a explorar o mundo pré-arrebatamento, The Leftovers volta com a história imediatamente após o final da trama do oitavo episódio. Kevin continua em Cairo, na mesma cabana e com o corpo de Patti. Inesperadamente, Matthew aparece para ajuda-lo, e aqui, começa o árduo processo de aceitação de Kevin. Ambos enterram Patti em uma cova improvisada, trocam de roupas e voltam para a cidade.

the-leftovers-episodio-10-temporada-1-the-prodigal-son-returns

Durante o almoço, Kevin encontra ninguém menos do que Holy Wayne no banheiro, mortalmente ferido. Antes de morrer, o falso-profeta diz que irá conceder um desejo para Kevin, para provar ao mundo que ele não morreu sendo uma fraude. Isso leva Kevin a confessar seus momentos antes do arrebatamento, como ele gostaria, na verdade, de se afastar de sua família, mas após o traumático evento envolvendo a polícia, ele gostaria de estar com eles. Ele verbaliza o quanto se vê como uma pessoa ruim, e de certa forma, finalmente se encontra em paz.

the-leftovers-episodio-10-temporada-1-the-prodigal-son-returns----

O que, infelizmente, não dura muito tempo. Ao longo do episódio, entendemos qual era o grande plano dos Culpados Remanescentes. As roupas recolhidas e as entradas nas casas para roubar os retratos dos desaparecidos, faziam parte de um plano para uma massiva invasão domiciliar. Na casa dos desparecidos, o CR invade e insere manequins dos mesmos. Acompanhamos o choque da população da cidade pelos olhos de Nora Durst, talvez a personagem que mais se esforçou para superar sua perda ao longo da temporada. Sua expressão ao acordar e ver sua “família” novamente é desesperadora. E para o azar do CR… é como a cidade inteira se sente.

the-leftovers-episodio-10-temporada-1-the-prodigal-son-returns-

Kevin e Matthew encontram a cidade em caos, e o CR sob a dura vingança de seus habitantes. Os últimos 20 minutos do episódio são os que mais valem a pena. O QG dos Culpados está em chamas, seus membros, orgulhosos por terem feito as pessoas “lembrarem” de suas perdas. Laurie grita sua primeira palavra: Jill. Sua filha está presa no incêndio. A cena de Kevin invadindo o local para resgata-la é brilhantemente filmada.

the-leftovers-episodio-10-temporada-1-the-prodigal-son-returns---

O caos termina, e os residentes encontram um novo amanhecer e novas histórias para explorar. Infelizmente,  The Leftovers só volta ano que vem agora.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também