The Leftovers – Temporada 1 – Ep.07 – “Solace For Tired Feet”

The Leftovers apresenta um de seus melhores episódios até agora. The Leftovers tem dois tipos de episódio, os mais desastrosos, que tentam observar e generalizar o mundo pós-arrebatamento, e...

The Leftovers apresenta um de seus melhores episódios até agora.

The Leftovers tem dois tipos de episódio, os mais desastrosos, que tentam observar e generalizar o mundo pós-arrebatamento, e os mais interessantes, que focam na jornada e desenvolvimento de um único personagem ou grupo de pessoas. Neste caso, pela primeira vez, a família Garvey é colocada em destaque e mesmo assim a história permanece interessante. O episódio gira em torno da fuga do pai de Kevin do hospício. A busca por seu pai e a forma para lidar com a loucura que pode ser hereditária. O episódio passa bastante tempo deixando o telespectador na dúvida se o que pai e filho passam é mera loucura ou é o sinal de algo maior.

the-leftovers-temporada-1-episódio-7-solace-for-tired-feet-3

Essa ambiguidade sobre a loucura de ambos fica mais forte ainda quando Kevin Vô encontra sua neta Jill presa dentro de uma geladeira. Uma interessante exploração da questão das lendas urbanas que toda cidade tem. Jill e seus amigos competem para ver quem aguenta ficar mais tempo dentro de um refrigerador no qual um jovem foi arrebatado. Quando a porta quebra e ela fica presa, milagrosamente seu avô surge para resgatá-la. Meramente coincidência ou as vozes de Kevin Vô realmente falam a verdade?

the-leftovers-temporada-1-episódio-7-solace-for-tired-feet-1

Kevin filho entra em parafuso, em meio as suas próprias alucinações, começa a firmar um relacionamento com Nora. A insegurança de ambos se resolve na primeira cena de sexo da série. Os Garveys são uma boa escolha para explorar o mundo de The Leftovers. Eles não perderam ninguém no arrebatamento, mas seus problemas pessoais, tão semelhantes aos de um mundo normal, ficam mais gritantes aqui: adolescência, divórcio, doença e recomeços. Como ir adiante em um mundo onde as pessoas pararam de evoluir?

the-leftovers-temporada-1-episódio-7-solace-for-tired-feet-2

Já Tom, tem uma descoberta chocante. Sua divina missão, dada pelo próprio Wayne de proteger Christine é uma farsa. Ele descobre mais um protetor de uma jovem oriental grávida também sob as promessas de seu filho ser o salvador. Mais uma vez, a série brinca com a linha tênue entre a enganação e o fantástico. No final, Kevin recebe de seu pai uma mensagem: todas as respostas que ele busca estão em uma National Geographic antiga. Será que tem alguma coisa aí? Ou meramente loucura? Será que Damon Lindelof decidiu reciclar algumas das ideias que teve quando foi roteirista de Lost?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também