Identidade de Thor mulher é revelada

Thor agora é uma mulher em saga escrita por Jason Aaron e arte de Russell Dauterman. Depois de sete edições onde a identidade da nova Thor permaneceu em mistério,...

Thor agora é uma mulher em saga escrita por Jason Aaron e arte de Russell Dauterman.

Depois de sete edições onde a identidade da nova Thor permaneceu em mistério, finalmente descobrimos quem assume a nova identidade da personagem. Prontos para uma notícia que irá abalar a própria ordem dos nove reinos?!

Prontos mesmo?

A nova Thor é… Jane Foster. Sim, a ocasional personagem de apoio de Thor que foi interpretada por Natalie Portman nos filmes do grandalhão asgardiano é a nova detentora de Mjolnir. Recentemente, a personagem estava sofrendo de câncer e passando por quimioterapia, e segundo Jason Aaron, usar os poderes de Mjolnir estão lentamente matando ela.

female-thor-marvel-comics

[Publicado em 16 de Julho de 2014] Thor vira mulher nos quadrinhos

Pela primeira vez em cinco décadas, Thor, um dos personagens mais masculinos do Universo Marvel será uma mulher. A nova série THOR #1 começará com o final da maxi-série Original Sin e a série Thor: Deus do Trovão, ambas escritas por Jason Aaron. A nova personagem não se chamará “She-Thor” ou “Lady Thor”, mas somente Thor. O autor aponta que raramente no passado os portadores do martelo lendário Mjolnir foram mulheres.

A identidade da nova personagem ainda não foi revelada e seu segredo está guardado a sete chaves. Segundo Aaron, “Nem o herói anterior sabe quem ela é,” ele explica, “Nem mesmo o próprio Odin aparenta saber”.

Em um meio que cada vez mais tem atraído o interesse de diferentes públicos, é bom ver que a Marvel começou a correr atrás de equilibrar seu elenco de personagens e inserir mais diversidade. Entre a nova Ms. Marvel e agora com a própria Deusa do Trovão, a Casa das Ideias começou a novamente a fazer jus a seu apelido.

THOR #1 será lançado Outubro deste ano nos EUA.

Fonte: Marvel

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também