Com um grande número de produções BBC Studios, a BBC tem um faturamento extremamente positivo e mostra ter um excelente ano em termos de produção e receita.

Um Ano Bom Para a BBC! Veja o faturamento da BBC Studios no período atual

Com um grande número de produções BBC Studios, a BBC tem um faturamento extremamente positivo e mostra ter um excelente ano em termos de produção e receita....

Conhecida como a mais antiga emissora de telecomunicação do mundo, a BBC cresceu nesses mais de 70 anos de existência, de uma rede de radio e TV, para uma grande produtora de conteúdo através de seus estúdios espalhados pelas ilhas britânicas. Por isso, ao anunciar o resultado financeiro que  BBC Studios, subsidiária comercial pertencente integralmente à BBC, formada pela fusão em 2018 da BBC Worldwide e BBC Studios, os números foram muito animadores: a companhia teve um faturamento de £243 milhões no período 2018/2019, contra £210 milhões no período passado (2017/18).

O negócio gerou cerca de 2.000 horas de programação para a audiência Britânica, garantiu 15 novas comissões para terceiros em todo o mundo, incluindo Inside the Duchy para a ITV, Danny Dyer on Pinter para a Sky Arts e Stay Free: The Story of the Clash para o Spotify. A BBC Studios produziu programas como o extraordinário drama Killed by My Debt, Strictly Come Dancing e a cobertura ao vivo do Casamento Real, e arrematou cerca de 79 prêmios recebidos no ano, de quase 300 indicações.

Tim Davie, CEO da BBC Studios declarou: “Foi um excelente ano para a BBC Studios, tanto criativa quanto financeiramente. Duas subsidiarias separadas combinaram-se suave e eficazmente para criar um estúdio britânico operando no palco mundial, capaz de levar ideias tranquilamente através de financiamentos, criação, distribuição e comercialização. Um planejamento de programação extremamente forte exibiu conteúdo britânico premiado e de alta qualidade, como Dynasties, Les Misérables, Famalam e o Festival of Remembrance em telas britânicas e internacionalmente. Nosso desempenho financeiro, com retornos recordes, tanto para a BBC quanto para os parceiros independentes, corrobora com este sucesso criativo.

 “Os mercados nos quais a BBC Studios opera permanecem inalterados, mas sabemos que há uma forte demanda para conteúdo premium e inspirador – com futuros projetos como Seven Worlds, One Planet e The Left Behind determinando o padrão dentro da indústria. Nosso negócio está firmemente focado em investir em talento, direitos e ideias, aumentando nossas parcerias ao redor do mundo, envolvendo nossa cultura, criatividade, diversidade e inovação, e assegurando que estejamos bem posicionados para encontrar esta demanda e impulsionar nossa atual contribuição para a BBC e a ampla indústria criativa.

Resultados Financeiros

Em Venda de Conteúdos, a realização de acordos criativos levou a uma série de desenvolvimentos para parcerias novas ou existentes, com acordos fechados para títulos como His Dark Materials, Dracula e Good Omens. Houve sucesso notório para formatos de script na Ásia, com ofertas de formato para Life on Mars na China e Mistresses no Japão totalizando 15 projetos nos últimos anos. Produtos de Consumo mais uma vez viu um declínio estrutural significativo no mercado de mídia física.

A empresa está investindo em suas maiores marcas, com um novo Doctor Who, interpretada por Jodie Whittaker, novos títulos de história natural da BBC Planet em fase de preparação e um novo line-up de apresentadores para Top Gear estreando com sucesso de audiência em meados de junho. Strictly Come Dancing deslumbrou em entretenimento com mais da metade da audiência do Reino Unido (12.9 milhões, 55% de participação) em sintonia para a final. A nova marca Bluey na Austrália foi ao ar na ABC para aclamação da crítica e do público. Sairá na CBeebies Australia no ano que vem e, após o final do ano, foi assinado um acordo com a Disney Channels e o novo serviço de streaming Disney+ globalmente (com exceção da ANZ e China), assim como um acordo com a Moose Toys, para tornar-se parceiro de brinquedos principal no mundo (exceto na Ásia).

Sucessos Criativos

O forte desempenho criativo da empresa, seguindo uma estratégia para aumentar investimento no melhor conteúdo britânico, foi evidente em títulos como Louis Theroux’s Altered States, Earth’s Great Rivers, Horizon: Stopping Male Suicide, This Country e MotherFatherSon para a BBC.  Em outros lugares, a BBC Studios fez Fatberg Autopsy para o Channel 4, Chocolate Dreams – Inside Hotel Chocolat para o Channel 5, e Royal Wedding Watch para a PBS nos Estados Unidos. Good Omens foi lançado pela Amazon para aclamação da crítica após o final do ano e será exibida na BBC Two em data a ser programada.

No ano, a empresa produziu quase 2.000 horas de programação, venceu 15 novas comissões de terceiros, e no geral, obteve a posse de sete dos dez programas oferecidos em licitação sob as obrigações de contestação na nova Carta até hoje, incluindo Later with Jools Holland, assim como CountrylifeTopical Arts após o final do ano.

A BBC Studios continuou a desenvolver suas relações com o setor independente, trabalhando com uma série deles, representando o melhor do conteúdo britânico. A BBC Studios agora tem participações acionárias em 16 empresas, ofertas de primeira procura com mais 17 e representa conteúdo de mais de 200. Neste ano, a BBC Studios Productions no Reino Unido aumentou suas participações em Postos de Observação de 49.9% para 100%, assim como fez novos investimentos nas start-ups de conteúdo britânico premium Moonage e Firebird. No geral, £176 milhões foram retornados para o setor indie através de investimentos de direito e royalties no ano, até 18%.

Panorama

A BBC Studios está no rumo certo para atingir sua meta de  £1.2 bilhões de retornos financeiros para a BBC até o ano cinco da atual Carta, embora sua decisão estratégica de investir para o crescimento sustentável de longo prazo e escalonamento de negócio provavelmente signifique retornos ligeiramente menores no próximo ano fiscal e com um cenário variável para os mercados nos quais opera.

O acordo da UKTV foi concluído em junho, garantindo uma importante fonte de receita estratégica para a empresa. Sob a posse da BBC Studios, a UKTV continuará a inovar e investir no melhor conteúdo britânico, trabalhando com parceiros em toda a indústria para obter as melhores ideia e formatos para telas e públicos.

A nova grade de conteúdo da BBC Studio é muito promissora, com 8 Days: To the Moon and Back, The Left Behind, Seven Worlds, One Planet e Earth’s Sacred Wonders em fase de preparação nos próximos meses para a BBC, e The Red List/Wildlife Warriors para a Discovery e We Hunt Together para a UKTV, ambos programados para ir ao ar no ano que vem.

Comente via Facebook!
Categorias
BESTV

Ver também