Uma Nova Chance para Amar – Intenso e verdadeiro

Uma Nova Chance para Amar estrela Ed Harris como um verdadeiro príncipe encantado! Preparados para babar? O longa Uma Nova Chance para Amar explora uma trama intensa e cheia...

Uma Nova Chance para Amar estrela Ed Harris como um verdadeiro príncipe encantado!

Preparados para babar? O longa Uma Nova Chance para Amar explora uma trama intensa e cheia de traumas. Antes de introduzir este filme vale ressaltar que, mais uma vez, a tradução do nome do longa modifica totalmente a percepção do telespectador em relação à história. O nome original do filme é The Face Of Love (A Face do Amor), o que fará MUITO mais sentido para você após ler o review e assistir ao filme. Beleza? Então, senhoras e senhores, conheçam Ed Harris como um gentleman apaixonado em A Face do Amor.

Nikki (Annette Bening) está devastada! Seu marido faleceu durante uma viagem ao México e sua vida está sem sentido. Cinco anos após o ocorrido, ela ainda procura sua paz interior. Sua filha mora em Seatle, enquanto ela segue com seus fantasmas em uma bela casa em Los Angeles construída pelo seu marido antes de morrer. Entre noites mal dormidas, pesadelos e alucinações, Nikki tenta superar a perda por meio do seu trabalho como decoradora e com a ajuda de um grande amigo e vizinho, Roger (Robin Williams), mas nada a fará esquecer Garrett (Ed Harris), seu verdadeiro e eterno amor.

Uma grande reviravolta acontece quando Nikki passeia em um museu e avista um homem muito, mas muito parecido com seu marido. Ela descobre que o tal homem se chama Tom (Ed Harris) e trabalha como professor de arte. Ela se aproxima e juntos eles entram em um relacionamento intenso, verdadeiro, porém confuso uma vez que sua aparência se assemelha demais à Garrett. Nikki esconde de seu novo namorado a verdade. Será que é amor? Seria Tom uma solução para seu processo de superação? Como Roger, amigo da família e fiel companheiro de longas conversar e sua filha Summer (Jesse Weixler) reagirão ao conhecer o novo namorado de Nikki?

Uma Nova Chance para Amar, ou A Face do Amor, é um drama muito bem estruturado e roteirizado. A história pode parecer piegas, mas o resultado desta situação quase irreal é emocionante. Com um tempero de “filme de autoajuda”, os sentimentos gerados em virtude da perda de um ente amado são trabalhados em momentos de fortes questionamentos pessoais e dúvidas psicológicas. Para complementar, Robin William está em um performance serena e marcante. Annette Bening dá um show à parte, você se envolve com sua personagem desde a primeira cena. E Ed Harris sendo Ed Harris versão “príncipe encantado” por conseguir sustentar dois personagens diferentes que possuem a mesma aparência.

Uma Nova Chance Para Amar é dirigido pelo novato Arie Posin (Más Companhias) e roteirizado por Matthew McDuffie (Desaparecidos). A fotografia do filme é particularmente surpreendente. A forma como as cores são trabalhadas em primeiro e segundo planos dá um toque de arte às diversas ambientações da trama. Se você é fã de filmes como Noites de Tormenta, Querido John e P.S. Eu Te Amo, assista Uma Nova Chance Para Amar a partir do dia 18 de Setembro em todos os cinemas brasileiros.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também