Van Helsing renovada para terceira temporada

RENOVADA | Temporada 4 de Van Helsing estreia este ano

Lá vem mais sangue...

A série de ficção com um dos mais consagrados importantes inimigos dos vampiros de Bram Stoker, ganha mais 13 episódios na nova temporada que chegam em 2019

A história da série Van Helsing, que é exibida pelo canal SyFy nos Estados Unidos e aqui disponível pela Netflix, é uma variação moderna do tradicional combate a uma praga de vampiros que assola os Estados Unidos num futuro qualquer. É no início desse caos de sangue, com os vampiros praticamente tomando conta de todas as grandes cidades, que conhecemos Vanessa Van Helsing.

A ideia de um exame de vampiros dominando o mundo não é nova, especialmente quando se junta à ficção científica. Na literatura temos Bomba H Sobre Los Angeles, escrito em 1961, por Robert Moore Williams, e o clássico de Richard Matheson, Eu Sou a Lenda, de 1954. E o recente trabalho de Guillermo del Toro com Chuck Hogan, The Strain, transforma em série em quatro devastadoras temporadas exibidas pela FOX. Aliás, a Fox também vai receber a adaptação para a TV da trilogia A Passagem, de Justin Cronin, que mostra uma infestação de vampiros durante mil anos da história do mundo.

Van Helsing, a série exibida pelo canal SyFy nos Estados Unidos e disponível pela Netflix aqui no Brasil, não precisou saltar das páginas do livro Drácula, escrito por Bram Stoker. A série é uma adaptação da graphic novel publicada desde 2014 pelo selo independente Zenescope Entertainment. Ela mostra a proliferação de vampiros nos Estados Unidos, ajudados por um fenômeno natural: a erupção do vulcão Saint Helen, que cobriu boa parte do território americano com fuligem impedindo a entrada direta dos raios do sol. Ou seja, o “clima” ideal para os vampiros deixarem seus lugares sombrios.

Durante os primeiros ataques, Vanessa Van Helsing acaba sendo ferida tentando impedir que as criaturas raptassem sua filha. A garota, por sua vez, faz parte de um plano maior dos vampiros. Vanessa acorda num prédio controlado por um grupo de militares, mas que também estão questionando por que estão ali, sendo atacados por todos os lados.

Ela quer sair dali e procurar sua filha. O grande segredo de Van Helsing ter um certo domínio sobre os vampiros está no seu sangue. Ele possui qualidades importantes mas totalmente desconhecidas, que servirão de importante arma contra os vampiros. No decorrer da primeira temporada, outros detalhes importantes sobre seu sangue vão sendo revelados e que serão decisivos em futuros conflitos.

A prioridade da nova guerreira e caçadora de vampiros é achar sua filha. Vanessa sabe que juntas podem fazer a diferença contra o caos de sugadores de sangue no mundo. Algum muito mais forte do que apenas hemoglobina. A série é filmada em Vancouver e a terceira temporada terminou em dezembro no canal SyFy americano. A previsão, segundo a Netflix, é que a quarta temporada entre no canal streaming ainda esse semestre.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também