lista de pilotos de novas séries para a próxima temporada

Novas séries | Confira a lista completa de pilotos para a nova temporada

Confira aqui a nova lista de pilotos de séries. Estes projetos poderão virar novas séries nas emissoras americanas, como Batwoman, Katy Keene e outros....

Produtores estão trabalhando a todo o vapor para apresentar em maio durante os Los Angeles Screenings os pilotos que podem ou não virarem séries.

É uma tradição que vem se repetindo à décadas em Los Angeles: os grandes estúdios apresentam para as redes americanas e demais emissoras internacionais, os pilotos de séries que podem ou não entrarem na grade de programação nos EUA. É uma tradição que vem acontecendo desde os anos 50, quando as emissoras começaram a se preocupar com a diversificação da grade de programação, especialmente com o conteúdo voltado para séries regulares, com dramas e comédias.

O Brasil começou a participar desse evento, que ocorrido durante uma semana em Los Angeles, desde o final dos anos 60. Até aquela época, o comum eram agentes dos estúdios virem para o Brasil apresentar seus produtores, alguns deles, vinculados com patrocinadores. Alguns clássicos exemplos disso são os programas patrocinados pelo achocolatado Toddy: Patrulherios Toddy (Tales of the Texas Rangers) e Legionários Toddy (Captain Gallant and the Foreign Legion); e Invencíveis Royal, mas de gelatinas e pudins, que patrocinavam na Record nos anos 60, a série Thunderbirds. Curiosidade: a ideia do programa chamar Invencíveis Royal vem na sigla da organização de resgate internacional da qual faziam partes as naves Thunderbirds. International Rescue – IR – que estava no quepe dos tripulantes.

Nos dias de hoje

Atualmente, os representantes das emissoras brasileiras são convidados para participar dos LA Screenings, que dura uma semana. Cada dia é reservado para um estúdio que, durante cerca de oito horas, apresenta não só os pilotos das novas séries, como os pacotes de filmes exibidos no cinema e que ficam disponíveis para a TV, além de produções originais como telefilmes e minisséries.

É interessante notar que os produtores já tem um certo direcionamento de seus conteúdos novos para uma determinada rede de TV. Tanto que os principais veículos que cobrem essa área, divulgam as novas idéias de séries por emissora e não por produtora. Algumas vezes, a produtora também faz parte da emissora como é o caso da CBS Studios e da Paramount Television, que foram sua distribuição diretamente para a Rede CBS.

Aqui fizemos um levantamento dos pilotos que estão sendo preparados para apresentação em maio para as redes americanas. Confira o que, se aprovados, também chegará ao Brasil pelos canais abertos, TV Paga e canais streaming:

 

Rede ABC

 

The Hypnotist’s Love Story

Drama estrelado por Heather Graham (Angie Tribeca), a série é baseadA no livro de Liane Moriarty, sobre uma hipnotizadora que, após vários relacionamentos frustrados, está muito otimista quando ao novo namorado. Mas ele revela que um ex-namorado dela o tem seguido há anos. Um mistério ou um pesadelo real?

NYPD Blue

Nova versão da série original criada por Steven Bochco nos anos 90, mostrando o dia a dia de uma delegacia de polícia na Grande Maçã, trazendo dois membros do elenco original para os dias de hoje: Kim Delaney, como a detetive Diane Russell, e Bill Brochtrup, como o policial John Irvin. O novo elenco traz o novato Fabien Frankel que vai fazer o papel de Theo, filho do detetive Andy Sipowicz, feito por Dennis Franz.

 

Rede CBS

 

Bob Hearts Abishola

Nova produção assinada por Chuck Lorre, de Two and a Half Men, The Big Bang Theory Mom, exibidas pela CBS. Depois de ter um ataque cardíaco, Bob (Billy Gardel, de Mike & Molly) acaba ficando perdidamente apaixonado por sua enfermeira, que é uma imigrante nigeriana (Folake Olowofoyeku, de Transparent). O problema é conseguir que sua paixão lhe dê a oportunidade de provar seu verdadeiro amor.

Evil

Um trio formado por uma psiquiatra, um jovem padre e um operário de construção, investigam supostos milagres, possessões demoníacas e outras ocorrências sobrenaturais, para saber se elas são reais ou não. A ideia é do casal Robert e Michelle King, responsáveis por The Good Wife e The Good Fight.

The Story of Us

Usando uma narrativa de documentário, a série vê ao longo de dez anos, como casais tão diferentes acabam formando famílias bem diferentes também. Nova criação do produtor e roteirista Mike Royce, responsável por Raymond e Companhia (Everybody Loves Raymond) e One Day at the Time, da Netflix.

Surveillance

Suspense de espionagem envolvendo a chefe da área de comunicação da Agência de Segurança Americana interpretada por Sophia Bush (Chicago P.D.), que tem a missão de proteger vários segredos do governo e seus próprios problemas. Além de Sophia, o elenco traz Matthew Modine (Stranger Things), Dennis Haysbert (24 Horas), Allen Leech (Downton Abbey), Catalina Sandino Moreno (The Affair), Raphael Acloque (24: O Legado).

 

CW

 

Batwoman

Nova série baseado na personagem da DC Comics e que vem se juntar à outros seriados de super-heróis como The Flash, Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow. Batwoman, interpretada por Ruby Rose (Orange is the new Black) já fez sua primeira participação no crossover das séries The Flash, Arrow e Supergirl exibidas pelo Warner Channel em dezembro passado.

Jane The Novela

Spinoff da consagrada série Jane The Virgin, exibida aqui no Brasil pelo canal Lifetime. A nova série será uma antologia de história baseados em personagens criados por Jane Villanueva, personagem interpretada por Gina Rodriguez na série original. Ela também será a narradora da história, que terá um formato parecido com as telenovelas mexicanas “exibidas” dentro da série.

Katy Keene

Spinoff da série Riverdale que é baseado em personagens da Archie Comics. A nova produção é uma comédia dramática com tons musicais, que acompanha Katy e outros três personagens do universo Archie Comics em Nova York, em sua busca de fama e sucesso na Broadway. A série é assinada por Robert Aguirre-Sacasa, criador de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina.

The Lost Boys

Adaptação para a TV do filme original de 1987, dirigido por Joe Schumacher. Narra a vida de dois irmão que, após mudarem para Santa Clara, cidade costeira na California, acabam descobrindo que o lugar é infestado de vampiros adolescentes.

Nancy Drew

Nova tentativa de trazer para a telinha a famosa garota adolescente criada em pulp-fiction por Edward Stratmeyer, nos anos 30, para ser a contrapartida dos detetives adolescentes da série The Hardy Boys. A história vai mostrar Nancy, aos 18 anos depois de sua formatura no colegial. Antes de viajar para a Faculdade, um drama pessoal a faz ficar na cidade para descobrir os culpados de um crime.

 

Fox

 

Filthy Rich

Adaptação de uma produção homônima feira na Nova Zelândia. Mostra uma das famílias mais ricas do país, descobrindo após a morte do patriarca num acidente de avião, que ele tinha outra família. Agora, os filhos do falecido, tem planos não só de disputar a herança, como também entrar para essa família podre de rica, custe o que custar.

 

NBC

 

Bluff City Law

Drama de Dean Georgaris, roteirista de Megatubarão (2018), sobre uma das mais importantes firmas de advocacia de Memphis, especializadas em casos complicados de direitos civis. O foco da série está no relacionamento entre o dono da firma e sua filha, uma brilhante advogada.

Council of Dads

Roteiro escrito à quatro mãos por Tony Phelan e Joan Rater, que trabalharam em Grey’s Anatomy, baseado na autobriografia de Bruce Feiler. Ao descobrir que está com os dias contados, Storry Perry e sua esposa decidem reunir um grupo de amigos leais para que ajudem a tomar conta de seus filhos. A série é produzida por Jerry Bruckheimker, de Lucifer.

Emergence

Ideia original dos roteiristas de Lei & Ordem- Unidade de Vitimas Especiais, Michele Fazekas e Tara Butters. Uma criança é encontrada ao lado de um  acidente totalmente sem memória do ocorrido. A xerife decide tomar conta dela até descobrir mais detalhes do que aconteceu. Aos poucos, ela descobre que há uma conspiração ao redor da verdadeira identidade da criança. Algo que ninguém poderia imaginar.

Law & Order – Hate Crimes

Nova produção original de Dick Wolf, um spinoff da série Unidade de Vitimas Especiais. A série é baseada na verdadeira Unidade de Crimes de Ódio da Policia de Nova York, que tem tolerância zero para crimes de discriminação racial ou qualquer outro tipo de crime do gênero. A série já foi aprovada pela NBC para ser uma produção regular na próxima temporada. O piloto, inclusive, será o crossover  na atual temporada da série Unidade de Vitimas Especiais, exibida pela Universal TV.

Lincoln

Adaptação para a TV do personagem Lincoln Rhyme, um criminologista forense que ficou tetraplégico que continua ajudando a polícia a desvendar mistérios. O personagem faz parte da obra de Jeffery Deaver, que surgiu a primeira vez no filme O Colecionador de Ossos, estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie, que fazia Amelia Sachs, uma jovem policial de rua que ajuda Lincoln nas investigações.

Prism

Uma inusitada forma de contar história de um julgamento de assassinato, onde a cada episódio, a história é contada sob a perspectiva de um narrador diferente. A ideia é fazer com que o público comece a questionar sobre qual ponto de vista está a história correta, que vai levar ao culpado ou culpados pelo crime hediondo.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também