Vikings – 2ª Temporada – 3º Episódio – Treachery

Pela primeira vez em Vikings, os planos meticulosos de Ragnar podem vir a ruir. A “traição” do título deste episódio fala das consequências das decisões do Rei Horik em...

Pela primeira vez em Vikings, os planos meticulosos de Ragnar podem vir a ruir. A “traição” do título deste episódio fala das consequências das decisões do Rei Horik em manter Jarl Borg fora da invasão em Northumbria.

Mas vamos com calma né?

Em Wessex, a turma do barulho decide invadir mais um mosteiro, tudo vai muito bem, o lugar é saqueado mas Floki decide que Athelstan não está 100% convertido para o Time Odin e ainda tem uma quedinha pela Turminha de Cristo. Para testar sua teoria ele resolve a questão da forma mais Floki possível, com insanidade, aleatoriedade e tiro ao alvo no bispo (literalmente). Esta nova dinâmica entre os personagens ficou um pouco confusa. Floki decidiu implicar por causa de ciúme da amizade do ex-monge com Ragnar? Ele desconfia de uma traição? Ele não leu o roteiro inteiro do episódio e acha que a traição do título vai vir dele? O apelo de um personagem como Floki é o fato que ele mal consegue conter sua loucura, mas não quer dizer que a ajuda a narrativa se ele ter ataques aleatórios de comentarista do YouTube. Vikings aparentemente são complicados, ao menos que envolva chá de cogumelo, aí eles só são estranhos.

vikings_episode3_gallery_9-PFinalmente descobrimos o que aconteceu com Lagertha, ela se casa com um Jarl rígido, porém poderoso. Ela aguenta a humilhação nas mãos do marido novo para manter seu filho a salvo. Bjorn cresceu (mas bizarramente manteve o mesmo cabelo, e é bizarro! Tipo, ele entrou numa daquelas máquinas que faz ele crescer? Quando que isso ficou tão Turma da Mônica?), ele sente falta do paizão e não respeita a vida confortável cheia de riqueza que seu padrasto proporciona. É estranho ver Lagertha em uma posição tão vulnerável, mas algo indica que isso vai mudar em breve.

vikings_episode3_gallery_1-PE voltando ao Jarl Borg, ele decide mostrar que é macho em seu casamento jurando vingança contra Ragnar e Kattegat. Já que todos os Vikings estão na Inglaterra, a vila está desprotegida e só sobra… Rollo para salvar o dia! Merda…

vikings_episode3_gallery_3-P

Merda…

Rollo sempre foi um personagem inconsistente e funcionava mais como uma ferramente de roteiristas para mudar a situação em Vikings. As vezes ele aparece como um bárbaro estúpido e bom de briga, as vezes ele mostra sua fúria berzerker e acaba fazendo merda e atrapalhando a vida de todo mundo, as vezes ele faz o papel do traidor. Neste episódio, vemos a faceta heroica do personagem onde ele organiza os idosos, mulheres e crianças da vila contra a invasão de Borg. Aqui é possível ver que ele tem mais neurônios do que aparenta e consegue organizar uma estratégia de defesa que funciona… por um tempo… bom… pelo menos ele salva Aslaug e os filhos de seu irmão…  bom, tentou né?

Até a próxima!

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também