Vikings – 2ª Temporada – 4º Episódio – Eye for an Eye

As coisas não vão bem para Ragnar neste episódio de Vikings. Parte do apelo da série sempre foi ver as misteriosas intenções de seu protagonista que nunca perdia seu...

As coisas não vão bem para Ragnar neste episódio de Vikings. Parte do apelo da série sempre foi ver as misteriosas intenções de seu protagonista que nunca perdia seu tempo explicando seus motivos, sempre com um olhar misterioso ele caminha em direção de seu objetivo, pelo jeito, esta sorte começou a acabar. Ragnar decide que seria melhor negociar com o Rei Ecbert para conseguir terras nos solos férteis da Saxônia. Com uma esperta troca de reféns, nosso herói vai para dentro da fortaleza de Ecbert conhecê-lo, ele passeia entre estátuas e muralhas sempre com seu ar de folgado para provocar os guardas, até conhecer o misterioso rei. Ecbert exige uma reunião na banheira e para tal, Ragnar deverá estar peladão. De repente, o sempre confiante guerreiro é intimidado. A tática de Ecbert é simples, ambos nus, são iguais, e nesta igualidade, Ragnar é desmantelado.

WdORx

Depois da cena para empolgar a mulherada, mais um navio chega da Dinamarca e Ragnar descobre do ataque de Jarl Borg em Kattegat. Desesperado, ele reúne seus amigos e volta em velocidade total para sua vila. Enquanto isso, Jarl Borg tenta desesperadamente conquistar o amor da população local que no máximo apresenta indiferença. Jarl Borg é o típico vilão que é uma maravilha acompanhar, sem carisma, fadado a fracassar, é só uma questão de tempo até ele levar uma machadada onde o sol não brilha, mas enquanto isso, é divertido ver ele tentando manter ordem no poleiro.

A patota de Ragnar finalmente retorna a Kattegat e Floki reencontra sua namorada, é irônico que o personagem mais demente da série está no relacionamento mais estável. Descobrimos que parte da frota foi afundada pela “fúria de Thor” e Floki jura de pés juntos que ele viu o punho do deus descendo dos céus. Pela primeira vez em Vikings, vemos o guerreiro louco completamente assustado com o que viu.

BRAND_THC_VIKG_135308_TVE_2398_060_20140318_V2_HD__426710_still_624x352

No refúgio dos sobrevivente de Kattegat, vemos grandes mudanças. Rollo se tornou um líder responsável e eficiente, Siggy se enquadrou bem no papel de matriarca dos refugiados trazendo alento e paz para as mulheres e crianças. Aslaug continua insuportável, o que só nos faz sentir mais falta de Lagertha, e falando nela…

As coisas não vão bem para a guerreira mais maneira da série. Seu novo marido, na falta de uma palavra melhor é escroto, tenta estuprá-la e tratá-la que nem propriedade, mesmo assim, ao saber que Ragnar perdeu suas terras, tem a frieza e a capacidade de manipular a situação para ajudar o ex-maridão. E vemos uma das cenas mais fortes da série até agora.

History_Recap_Ep_204_Eye_for_Eye_156709_SF_HD_still_624x352

Lagertha vem para o resgate com Bjorn e uma horda de guerreiros Vikings prontos para descer o sarrafo em Borg (lembra como falamos que ele ia tomar onde o sol não brilha?), nessa hora, vemos como Aslaug realmente não tem muito o que fazer na série e a dinâmica entre Ragnar e Lagertha é muito mais divertida. Naturalmente, Travis Fimmel dá mais um show de atuação quando reencontra Bjorn seu filho, ele tenta ser o piadista de sempre, mas não aguenta de emoção no meio do caminho.

vikings-Ragnar-Travis Fimmel-Bjorn-Alexander-Ludwig-Lagertha-Katheryn-Winnick-amc-thumb-550xauto-78321

Enquanto isso, Athelstan fica para trás para ajudar Rei Horic nas negociações e é capturado. E a turma de Cristo decide mostrar o que acontece com apóstatas (pessoas que abandonaram Deus), fazendo um remake das cenas mais populares da bíblia.

Athelstan-650x485

Quando tudo parece perdido pare o jovem monge, ele é resgatado por ninguém menos que Ecbert, o rei calculista tendo planos ocultos para Athelstan. Ecbert na série é o primeiro personagem que rivaliza Ragnar em termos de ambição e capacidade de esconder seus verdadeiros objetivos, aqui estamos empolgados para ver como tudo isso vai terminar.

Até a próxima!

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também