Vikings – 2ª Temporada – 5º Episódio – Answers in Blood

Vikings vai à guerra! As forças unidas de Ragnar, Rollo e Lagertha estão prontos para descer a lenha no Jarl Borg e recuperar Kattegat. As cenas de batalha são...

Vikings vai à guerra! As forças unidas de Ragnar, Rollo e Lagertha estão prontos para descer a lenha no Jarl Borg e recuperar Kattegat. As cenas de batalha são impressionantes, mas o triunfo deste episódio é totalmente de Lagertha.

vikings_episode5_gallery_5-P

Jorg, como era de se esperar, leva uma surra e foge com o rabo entre as pernas. Rollo finalmente foi de irmão mais novo incompetente para guerreiro mestre da poesia e sabedoria, pronto para entrar em fúria viking caso alguém ameace sua família… tipo um Luciano Huck, se ele fosse do sexo masculino…

Na batalha, podemos ver o crescimento de Bjorn como guerreiro e a mistura de orgulho e medo que Ragnar sofre ao ver o filho exposto a tanto perigo. Na expectativa do paizão dar parabéns, Bjorn acaba levando carcada por não tomar tanto cuidado e acaba sendo consolado pelo novo ursinho de pelúcia de Vikings, o tio Rollo.

vikings_episode5_gallery_10-P

Em termos de enredo, o episódio passou a maior parte do tempo mostrando todas as formas de matar um homem com um machado e não teve muito progresso na história. Isso não quer dizer que não teve grandes momentos. Com Kattegat salvo, chega a hora de comemorar e criar mais momentos constrangedores. Ragnar senta novamente com o profeta da vila e diz, mais uma vez, que é apaixonado por duas mulheres, duas mulheres que lhes deu filhos. O vidente diz que Ragnar está se enganando ao achar que a escolha é dele. Aslaug, a atual esposa de Ragnar não funciona muito bem, não é exatamente culpa de Alyssa Sutherland, é como a personagem foi feita, ao invés de investir em desenvolver uma personalidade, criaram este pseudo-misticismo ao redor dela que só serve em momentos de revelações misteriosas mas deixa Aslaug inútil em situações do cotidiano, uma das partes mais interessantes do mundo de Vikings.

Já em comparação com Lagertha, Katheryn Winnick tem um desafio totalmente diferente. Sua personagem é incrivelmente forte, mas em uma série repleta de cenas de batalha, fica fácil transformar Lagertha em um discurso pseudo-feminista. Afinal, para que ter uma personalidade se basta colocar uma atriz em cenas de ação e chamar isso de empoderamento. Graças a Odin, este problema é evitado, Lagertha é uma força da natureza, após evitar um estupro episódio passado da forma mais bad-ass possível, esmurrando seu marido, junta o exército e vai ao resgate. Em combate ela mostra que sabe se defender e ainda tem a humildade de respeitar o espaço de Aslaug. A nova esposa de Ragnar agradece a ajuda e mesmo assim, ambas se mantém fortes e não perdem a dignidade.

vikings_episode5_gallery_3-P

Depois disso, junta seu exército e parte de Kattegat, para chutar mais traseiros.

vikings_episode5_gallery_1-P

“Eu tenho meus deveres e responsabilidades. Viva cada momento e confie nos Deuses.”

Agora vale rezar para que Lagertha seja mais presente, pois definitivamente, é uma das personagens femininas mais interessantes na televisão no momento.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também