Você conhece a história por trás de ‘Rampage: Destruição Total’?

Dwayne Johnson vai enfrentar monstros gigantes em Rampage: Destruição Total Entre Círculo de Fogo, Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira, Rampage: Destruição Total e The Meg, parece que a...

Dwayne Johnson vai enfrentar monstros gigantes em Rampage: Destruição Total

Entre Círculo de Fogo, Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira, Rampage: Destruição Total e The Meg, parece que a Warner Bros. decidiu dominar o mercado de monstros gigantes. O novo filme com Dwayne Johnson parece ser só mais um de uma longa lista de tentativas de encontrar uma criatura grande o suficiente para chamar tanta atenção quanto “The Rock”, mas ela tem uma longa história por trás.

Rampage, originalmente é uma série de games com seis títulos que originalmente começou em 1986. Oi? Você já sabia disso?

Paciência, eu adoro Rampage e nós vamos falar sobre Rampage. Senta aí.

Rampage, o jogo

Desenvolvido pela extinta Midway Games, Rampage é um jogo simples e bizarramente terapêutico. O game conta a história do Scumlabs, uma empresa corrupta que faz experimentos ilegais que sempre terminam com pessoas transformadas em monstros gigantes. No game original, você habita o corpo de George, Lizzie e Ralph. E a missão é simples: destruir tudo na tela. Destruir “totalmente” por assim dizer.

Rampage

George, Lizzie e Ralph no processo de destruir totalmente a fase.

Não tem muito segredo. Você escala os prédios e destrói as janelas, dentro de cada área você encontra humanos, alimentos e itens para comer. Alguns dão vida, outros fazem mal. Após socar e pular suficiente, o prédio é demolido. Policiais e exército vão te atacar e você pode destruir seus veículos e matar a fome com eles. Em 1986, este jogo funcionava como um Candy Crush, algo divertido que não precisava pensar muito (se bem que ia ser bem complicado arrastar uma máquina de fliperama para dentro do banheiro para jogar).

Os Monstros

Além dos três originais, ao longo dos jogos, um número enorme de novas criaturas começaram a aparecer nos títulos subsequentes da série.

Rampage

Então, já sabe né? Caso esse filme faça sucesso, está aqui o elenco do… Rampage-verso? Pessoalmente, gostaria de ver Eyegore, Boris, Ruby e Natalie na continuação. Mas veremos.

Por ora, vamos ver quem aparece em Rampage: Destruição Total.

George

George é o gorila. No filme, ele é o gorila de estimação de Dwayne Johnson e tudo indica que ele vai meio que ser o “monstro do bem” na história. Nos games, ele tem algumas origens diferentes. No primeiro, George é um cientista que vira um gorila gigante após tomar vitaminas contaminadas pelo Scumlabs, em Rampage: World Tour, ele sofre uma mutação após um laboratório explodir. Em Rampage: Total Destruction, George é um homem de vinte e poucos anos que se transforma em monstro após beber um refrigerante chamado Scum Soda.

Lizzie

Lizzie é a moça do trio e é inspirada em Godzilla, mas ei, representatividade e tals. No filme, Lizzie é um crocodilo mutante, mas assim como os demais mutantes nos games, originalmente ela era humana. Neste caso, no primeiro jogo, Lizzie se transforma em um lagarto gigante após nadar em um lago contaminado. Em World Tour e Total Destruction, sua origem é semelhante a de George. Explosão de laboratório e refrigerante malvado, respectivamente.

Ralph

Ralph quebra paradigmas, afinal, além de ser um monstro gigante, também é um lobisomem. No jogo original, Ralph é um humano que come um cachorro quente com um aditivo do Scumlabs que o transforma num lobão (um lobo gigante, não um roqueiro brasileiro). No filme, aparentemente ele também vai ter asas de esquilo voador.

Onde jogar?

Infelizmente, o último jogo do Rampage saiu para PS2, Wii e GameCube em 2006. Para promover o filme, três jogos foram criados. Um de fliperama exclusivo para a rede Dave & Buster’s nos EUA (que aliás, porque não existe no Brasil? É uma mistura de bar com fliperama, é perfeito), um app de realidade aumentada para Android e IOS chamado Rampage: AR Unleashed, e um jogo em Flash para você jogar no seu browser / matar hora no trabalho.

As versões mais antigas você encontra em alguns emuladores e catálogos de games para consoles mais modernos.

Rampage: Destruição Total estreia no Brasil no dia 12 de Abril de 2018.

Até a próxima e boa destruição!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também