Wes Craven – Mestre do terror falece

Wes Craven, um dos maiores nomes do cinema de terror, falece aos 76 anos Um dos maiores nome do cinema de terror, Wes Craven faleceu ontem. O diretor em...

Wes Craven, um dos maiores nomes do cinema de terror, falece aos 76 anos

Um dos maiores nome do cinema de terror, Wes Craven faleceu ontem. O diretor em meses recentes estava enfrentando um câncer cerebral. Craven é um das figurais mais conhecidas mundialmente para fãs de terror pelo sucesso da série A Hora do Pesadelo de 1984, que introduziu Freddie Krueger para uma geração que aprendeu a ter medo de dormir. Antes disso, o diretor havia passado a década de 70 criando alguns dos mais notórios e assustadores filmes de terror como A Última Casa à Esquerda em 1972 e Quadrilha de Sádicos de 1977.

Após o sucesso de A Hora do Pesadelo, Wes Craven decidiu parodiar o gênero slasher que ele ajudou a inventar dirigindo um longa que se tornaria sua maior franquia: Pânico de 1996. O longa foi aclamado pela sua originalidade ao criar um filme de terror em um universo onde filmes de terror existem, os personagens familiarizados com a receita de bolo de um filme de slasher se tornou tanto uma narrativa revolucionária quanto um estudo sobre o gênero em si. Pânico teve três continuações e uma série de TV.

Em anos recentes, Wes Craven se dedicou em produzir remakes de seus filmes assim como trazer novos thrillers para o público. Com certeza, um dia triste para fãs de terror.

Até a próxima.

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também