X-23 abandona o manto de Wolverine e outras novidades no Marvel Fresh Start

Laura Kinney não será mais a All-New Wolverine e voltará a ser a X-23 no Marvel Fresh Start Algumas semanas atrás, a Casa das Ideias anunciou o Marvel Fresh...
X-23 Fresh Start All-New Wolverine Laura Kinney
X-23 Fresh Start All-New Wolverine Laura Kinney

Laura Kinney não será mais a All-New Wolverine
e voltará a ser a X-23 no Marvel Fresh Start

Algumas semanas atrás, a Casa das Ideias anunciou o Marvel Fresh Start, mais um reboot de continuidade onde o elenco de títulos da editora ia ser reestruturado. No All-New, All-Different Marvel, Laura Kinney, após a morte de Logan, assumiu o manto de Wolverine. Com o retorno do personagem para a continuidade principal, a personagem vai voltar para a sua identidade de X-23 no novo reboot.

Marvel Fresh Start X-23

X-23 de Mariko Tamaki e Juann Cabal

A nova série lança em Julho nos EUA com roteiro de Mariko Tamaki e arte de Juann Cabal que irá continuar a história de Laura após a conclusão de All-New Wolverine como parte do Marvel Fresh Start.

“Estou super empolgada com a oportunidade de escrever a X-23. Quantas vezes você consegue escrever uma história em quadrinhos que acompanha seu próprio efeito sonoro?” disse Tamaki sobre o lançamento. “Esta história será sobre fazer parte de uma família bem bizarra como é o caso de Laura/X-23. Será sobre enfrentar o legado e identidade quando você é criada como arma e não alguém com uma data de aniversário e uma irmã. Eu adoro escrever estes personagens, eu amo a ferocidade que vem com eles, e eu adoro o elenco de apoio que estamos elaborando para estas edições.”

Cabal já ilustrou a personagem e trabalhou com o roteirista Tom Taylor em All-New Wolverine. Ele confirmou que na nova série a clone de Laura, Gabby e Jonathan, o carcaju de estimação estarão de volta na nova série. A série All-New Wolverine será concluída após o arco da Velha Laura que explora o futuro da personagem onde ela abandonou sua identidade de Wolverine para comandar uma sociedade utópica enquanto Gabby assume o manto do herói.

O que mais rola no Marvel Fresh Start

Pantera Negra

Pantera Negra Marvel Fresh Start

Pantera Negra #1 de Ta-Nehisi Coates e Daniel Acuna

Ta-Nehisi Coates permanece como roteirista do Pantera Negra e na nova saga T’Challa descobre que sua influência vai muito além das fronteiras de Wakanda e o herói rei descobre um vasto império secreto construído além do espaço e multiverso que foi construído em seu nome e reputação.

Motoqueiro Fantasma Cósmico

Marvel Fresh Start Motoqueiro Fantasma Cósmico de Donny Cates e Geoff Shaw

Motoqueiro Fantasma Cósmico de Donny Cates e Geoff Shaw

Na série Thanos conhecemos o futuro sombrio da Marvel após o Titã Louco finalmente aniquilar todos os seres vivos do universo. Nesta saga, conhecemos o Motoqueiro Fantasma Cósmico, uma criatura trágica que realizou três pactos para se tornar esta criatura. Primeiramente, um pacto com Mefisto que o transformou no caçador infernal Motoqueiro Fantasma. Após uma eternidade de solidão que o deixou insano, ele faz um pacto para se tornar um arauto de Galactus e usar o poder cósmico para tentar derrotar Thanos. Após ser derrotado, a criatura faz um pacto com Thanos no futuro e se torna seu assecla. Descobrimos também que o personagem não é ninguém menos que Frank Castle, o Justiceiro.

Venom

Marvel Fresh Start Venom

Marvel Fresh Start Venom de Donny Cates e Ryan Stegman.

Nesta nova saga, Eddie Brock tem protegido as ruas de Nova York como Venom, mas ele e seu simbionte precisarão enfrentar uma ameaça primordial milenar. Segundo os autores, será uma história cujo antagonista trará um ar de terror para a série.

The Immortal Hulk

Marvel Fresh Start The Immortal Hulk

The Immortal Hulk de Al Ewing e Joe Bennett.

Com uma pegada de terror e inspirada na origem do personagem, a nova série do Hulk trará de volta a vida Bruce Banner e a nova versão “imortal” do Hulk. Os eventos desta série será uma continuação imediata da saga No Surrender dos Vingadores.

Doutor Estranho

Marvel Fresh Start Doutor Estranho

Doutor Estranho de Mark Waid e Jesus Saiz

Assim como o Pantera Negra, o Mago Supremo da Terra também vai para o espaço. Nesta nova saga com roteiro de Mark Waid, o Doutor Estranho perde seus poderes arcanos e, na véspera de uma nova ameaça, o herói vai para os cosmos em busca de novos poderes.

O Sentinela

Marvel Fresh Start O Sentinela

O Sentinela #1 de Jeff Lemire e Kim Jacinto (capa de Bryan Hitch)

A nova série vai começar um pouco após a aparição surpresa do personagem na série do Doutor Estranho (pré-Marvel Fresh Start). E mostrará Bob novamente se reconectando com o Universo Marvel, semelhante à introdução do personagem por Brian Bendis após sua minissérie elaborada por Paul Jenkins.

Tony Stark: Iron Man

Marvel Fresh Start Tony Stark: Iron Man

Tony Stark: Iron Man #1 de Dan Slott e Valerio Schiti.

Dan Slott assume a continuação de Homem de Ferro Invencível e promete que sua nova série será uma mistura de Black Mirror e Rick and Morty. A nova série trará o Tony Stark original após sua coma no final dos eventos de Guerra Civil II. Apesar do Fresh Start, os criadores comentam que a nova série irá abordar tudo que aconteceu com o personagem como o surgimento da Ironheart de Riri Williams e Victor Von Doom assumindo a identidade do Homem de Ferro na ausência de Stark.

Capitão America

Marvel Fresh Start Capitão America

Capitão America #1 de Ta-Nehisi Coates e Leinil Yu.

O autor de Pantera Negra assume o desafio de construir a narrativa de um dos maiores personagens da Marvel na atual ótica de diversidade e racismo em um Estados Unidos cada vez mais complexo politicamente. O autor promete ajudar leitores desinformados a entender que Steve Rogers vai muito além de um símbolo nacionalista jingoista ou um personagem associado ao fascismo por pessoas que nunca leram os quadrinhos.

Thor

 

Marvel Fresh Start Thor

Thor #1 de Jason Aaron e Mike Del Mundo

A série marcará o retorno de Thor Odinson como o primeiro Deus do Trovão após a conclusão da saga de Jane Foster. Jason Aaron continuará como roteirista já que ambas as séries anteriores do Thor, sob sua autoria também, foram fenomenais. A trama irá explorar os mundos místicos em torno de Asgard após os eventos de “A Morte da Poderosa Thor”.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categories
Games & HQ'sQuadrinhos

RELATED BY