FINALMENTE! A plataforma digital Paramount+ e Paramount Channel estreia a primeira temporada de Yellowstone no Brasil. Saiba tudo sobre essa série estrelada por Kevin Costner.

Paramount+ estreia a primeira temporada de Yellowstone

E já está renovada para a segunda temporada!

Série Yellowstone finalmente estreia no Brasil

Durante os anos 50 e 60, quase um quarto da programação das redes americanas de TV eram compostas de séries mostrando o Oeste Americano. Clássicos do gênero nasceram naquela época como Cheyenne (1955-1963), Laramie (1959-1963), Gunsmoke (1955-1975), Bonanza (1959-1973), O Homem de Virgínia (1962-1971), Cavalo de Ferro (1962-1971), Paladino do Oeste (1957-1963) e James West (1965-1969).

Com o tempo, o gênero acabou quase desaparecendo da telinha, mas acabou sendo incorporado a outros dramas modernos que tem no faroeste a linha básica da ação, como as recentes Longmire – O Xerife (2012-2017) e Justified (2010-2015). O mais recente exemplo dessa incorporação do faroeste num drama regular vem da série Yellowstone, que chega pela plataforma on demand Paramount+.

A história em Yellowstone

A série apresenta a família liderada por John Dutton (Kevin Costner), controladora do maior rancho dos Estados Unidos, retratando um estudo intenso de um mundo violento onde a apropriação de terras gera bilhões e os políticos são comprados e vendidos pelas maiores empresas de petróleo e madeira do mundo. A água potável é envenenada por poços fraturados e assassinatos nunca chegam a uma solução. A série mostra o melhor e o pior da América, através do ponto de vista de uma família que representa ambos os lados.

Yellowstone é uma criação de Taylor Sheridan, que tem em seu currículo alguns filmes, considerados faroestes modernos como Terra Selvagem (2017), Sicário: Terra de Ninguém (2015)e A Qualquer Custo (2016), esse último foi indicado ao Oscar de Roteiro Original. Para desenvolver o projeto junto com ele, está John Linson, responsável pela cultuada série Sons Of Anarchy (2008-2014), que também tem um toque de faroeste moderno.

O elenco é encabeçado por Kevin Costner, vencedor do Oscar por Dança com Lobos (1990) um épico que homenageava as contradições do Oeste Selvagem e sua Conquista. Costner fez seu primeiro sucesso no cinema uma participação especial no faroeste Silverado (1985), dirigido por Lawrence Kasdan, roteirista de o Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980). Aliás, Kevin é um dos poucos atores de Hollywood que sempre estão ligados a projetos do gênero como a minissérie Hatfields & McCoys (2012) e do recente Estrada Sem Lei (2019). Ele interpreta o patriarca da família Dutton, John, a sexta geração de fazendeiros da região de Montana que está lutando para preservar suas terras em meio à especulação imobiliária e as refinarias de petróleo.

Ao lado dele estão seus filhos Jamie (Wes Bentley, de American Horror Story), um advogado cordial que considera uma carreira política; Beth (Kelly Reilly, de Britânia), é implacável em seus deveres, mesmo quando a guerra está sendo travada por toda parte, tentando substituir sua falecida mãe nos assuntos da família; Kayce (Luke Grimes, de True Blood), o filho colocado à prova após um terrível incidente envolvendo suas própria família; e também o capataz da fazenda Yellowstone, Rip Wheeler (Cole Hauser, de Rogue), que dedicou sua vida a servir os Duttons e não vai parar até o trabalho estiver terminado, mesmo quando sua vida está em risco.

Do outro lado da cerca estão dois dos principais antagonistas de John Dutton: o chefe político da nação indígena da região, Thomas Rainwater (Gil Birmingham, de Siren) e o empresário imobiliário Dan Jenkins (Danny Huston, de Succession). Sem contar os problemas que estão chegando com regulamentações do governo e até mesmo, uma perseguição política.

Todos esses elementos estão nos nove episódios da primeira temporada de Yellowstone, produção que estará disponível exclusivamente pelo aplicativo Paramount+, para os assinantes da Claro, através do Now, a partir do dia 1º de outubro.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também